Abaixo-assinado Reforma Tributária

Para: Procuradoria-Geral da União

Agora chega. Nunca me senti tão idiota como hoje. Aliás, eu e milhões de brasileiros. Meu direito de ir e vir nunca esteve tão ameaçado. Na minha cidade tem tantos buracos nas ruas que está inviável sair de carro. Combustíveis cada vez mais caros, pagamos tantos impostos e ainda temos de pagar pedágio nas estradas. Para onde vai todo esse dinheiro? É impossível morar num país assim.

Cada vez que vejo o noticiário é um escândalo diferente envolvendo nossos políticos. Políticos esses que depositei confiança e que me faz de otário, dia após dia. Como se não bastasse, aumentam deliberadamente seus salários! É sim, eles merecem este aumento, um bônus por estarem sendo tão competentes na arte de iludir o povo brasileiro e encher suas próprias contas bancárias em paraísos fiscais. Ai a gente vira pra um amigo, para o vizinho, para a esposa e diz: Estão nos roubando! E posteriormente vem aquele sentimento de solidariedade quando pensamos: “Eu não sou idiota sozinho” e tudo acaba em pizza. Para acabar ainda fazemos aquela piadinha de péssimo humor, “se eu tivesse lá eu roubava também”.

Talvez a disparidade entre os impostos que pagamos e os benefícios que recebemos do governo esteja tão grande, que deixa a gente sem tempo e sem saúde para pensar em nós mesmos e nas pessoas que amamos. Nessa correria de hoje, ninguém quer perder seu tempo com o Deputado que recebeu propina, com o escândalo de desvio de verba pública. Lembrando que nos 12 meses trabalhados no ano, quase metade disso (5 meses) é para pagar impostos ao governo. Não existe nada errado nisso quando temos um sistema de saúde bom, transporte de qualidade e segurança nas ruas. É... Acho que sonhei acordado.

Dos anos 70 para cá, a carga tributária quase dobrou (a qualidade de vida dos brasileiros nem tanto). E a riqueza dos políticos também dobrou. E ser político virou profissão e meio de vida, de sustentar a família. Ops! De enriquecer né? E, diga-se de passagem, ilicitamente. Porque só com o salário e benefícios dos mesmos, dá para sustentar tranquilamente mais de uma família.

Mas decidi. Se nunca me corrompi até hoje, cansei de me omitir. Estou certo que o melhor para nós, brasileiros, para minha família e para mim, é lutar contra tudo isso. Decidi que não vou mais desligar a TV, de raiva, quando ouvir uma notícia do mensalão ou quando ouvir que vão reimplantar a CPMF. O Estado há anos prova sua ineficiência e já está mais que na hora de dar um basta nisso.

Venho através deste Abaixo-Assinado, solicitar não somente a Reforma Tributária, como a total transparência de toda e qualquer arrecadação de tributos e seus respectivos investimentos e gastos públicos. Entendo que seria impossível cortar muitos desses tributos no curto prazo, porém a reforma não pode ser adiada. Hoje é tão complexo e maquiavélico o Código Tributário Nacional, que muitas vezes é impossível saber quanto de imposto pagamos, com os tributos em cascata.

Faço aqui um apelo a todos os brasileiros que estão cansados de ver a ineficiência do governo, que sentiram sua liberdade de ir e vir ameaçada e cansou de ser chamado de pacato cidadão. As pessoas, que assim como eu, se cansou dessa palhaçada. Que cansou de pensar em se mudar do Brasil. Que cansou de ver tantas vezes seu dinheiro sendo roubado. Que valoriza seu trabalho, e não quer ser mais taxado de otário.

Precisamos de uma Reforma Tributária, onde saibamos quais e quantos impostos pagamos, onde esses impostos são aplicados, enfim transparência tanto na arrecadação e quanto na aplicação dos mesmos. Quem concorda assine a petição para Reforma Tributária. Peço por gentileza que encaminhem e repassem a todos seus contatos, amigos e familiares.