Abaixo-assinado "Libras na inclusão social"

Para: Ministro da Educação - Fernando Haddad

Venho por meio deste abaixo-assinado abrir uma discussão sobre inclusão social: Libras.
Sou estudante de pedagogia na Facecap- Capivari/SP, ao me deparar com a matéria de LIBRAS, verifiquei fundamentos inacabados, por esta razão quero argumentar meu ponto de vista sobre o tema em questão.
O trabalho de inclusão social é muito importante e se faz necessário uma vez que todo e qualquer ser humano tem o direito de conviver e participar ativamente da sociedade como um todo, penso que não é útil apenas o professor ter acesso ao conhecimento em libras para se relacionar com o aluno deficiente auditivo, uma vez que este estará se comunicando somente com o professor e não com seus colegas de classe, sendo assim a inclusão não será completa e sim parcial.
Penso que Libras tem que ser matéria inclusa nas disciplinas curriculares de todas as séries escolares, para que realmente aja a inclusão social, pois assim todos terão comunicação em comum , incluindo o deficiente no meio social escolar.
Por favor, quem concorda e sabe da importância da inclusão social para todos, compartilhem comigo neste abaixo-assinado para que os deficientes auditivos possam comunicar e ser entendido por todos brasileiros. Obrigada desde já.
Vamos juntos lutar por um Brasil melhor.