Abaixo-assinado :Lei do Ato Médico

Para: Rua Cel. Armando Assis, 336/ Três Figueiras. Porto Alegre/RS

Senhores Senadores.

É de fundamental importância para nós, médicos do Brasil, que tenhamos uma regulamentação para a Medicina, até hoje, já há 10 anos sem ela. O que nãp queremos é que pessoas não médicas atuem em nossa área. As consequências disto os Senhores Senadores podem bem avaliar. A acupuntura vem sendo praticada por não–médicos, sendo literalmente ato médico. Os danos que podem acontecer por pessoa não médica e mesmo por médicos sem a especialidade podem ser de alta gravidade, incluindo o óbito do paciente, através de punções em vasos sanguíneos e lesões em nervos perifériocos.
Não sou médico apucunturista Apenas estou agindo em prol de colegas apucunturistas que estagiaram e se submeteram a centenas de horas e provas na área. Não se trata de reserva de mercado, mas de saúde pública.
Conto com o voto consciente de Vas. Exas. em prol da aprovação da lei do ATO MÉDICO.
(a) Dr. Flory Corrêa Guedes
Médico legista inativo e
Perito médico examinador do Detran, em atividade.