Abaixo-assinado Instalação de Faixa Elevada de Pedestres em frente à Pré Escola Pés No Chão

Para: Prefeito Municipal de Curitiba; Secretário Municipal de Obras Públicas; Secretário Municipal do Transporte

O objetivo deste abaixo-assinado é levar ao conhecimento do Poder Público, com o intuito de sensibilizá-lo, a necessidade urgente de instalação de uma “FAIXA ELEVADA DE PEDESTRES” em frente à PRÉ ESCOLA PÉS NO CHÃO, sito na Rua Carlos Augusto Cornelsen, nº 279, Bom Retiro, Curitiba/PR, uma vez que a referida via pública, dia após dia, recebe um fluxo cada vez maior de veículos, sendo que a grande maioria dos motoristas ignora a faixa de pedestres existente no local, já que se encontra praticamente apagada.
A instalação da referida “FAIXA ELEVADA” faria com que os motoristas ao menos diminuíssem a velocidade de seus veículos, facilitando o atravessamento da rua por parte dos pais e dos alunos, na maioria crianças de 2 a 5 anos de idade.
Além de propiciar maior segurança, a instalação da referida faixa ajudará na educação de trânsito de nossos motoristas e pedestres para o uso devido da faixa, e que, aliás, é tema de campanhas da própria Prefeitura Municipal de Curitiba.
Assim, clamamos para que o Poder Público analise a viabilidade de tal instalação, certos de Vossa aprovação e pronta execução.
Atenciosamente,