Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Contra o aumento abusivo do IPTU em Contagem, MG permitido pela Lei Complementar 087/2010

Para: Prefeitura de Contagem, MG; Prefeita Marília Campos e vereadores.

Convoco todos os cidadãos de Contagem-MG a que assinem o abaixo-assinado contra a revogação da Lei Complementar 70 de 21/12/2009 na qual entre outras considerações estabelecia limites para o aumento do IPTU na nossa cidade. Diz a lei:

"b) no exercício de 2011, a tributação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU não deverá ter aumento real superior a 15% (quinze por cento) do valor lançado no exercício de 2010; (Revogado pela Lei Complementar 87/2010)
c) no exercício de 2012, a tributação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU não deverá ter aumento real superior a 15% (quinze por cento) o valor lançado no exercício de 2011.

Ora, o trecho acima foi revogado pela Lei Complementar 87 de 05/07/2010 em que se estabelecem novas regras:

"Art. 24 Ficam revogadas as alíneas b e c, do inciso II, do art. 1º da Lei Complementar nº 70, de 17 de dezembro de 2009."

Na prática a lei permitiu à prefeitura elevar em alguns casos a mais de 100% o IPTU através de cálculos miraculosos que superfaturam os imóveis e terrenos.

Peço a todos que assinem e divulguem esse absurdo para que mais uma vez não sejamos atingidos por medidas arbitrárias do poder público.

É a nossa cidade e governar se faz junto.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
33 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar