Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Pela reintegração dos demitidos da AMC Fortaleza - Nenhuma punição aos que lutam!

Para: Prefeita Luizianne Lins do Municipio de Fortaleza

Carta aberta à população e à Prefeitura Municipal de Fortaleza

Agentes de trânsito, trabalhadores da limpeza urbana, da manutenção viária, agentes de saúde e de endemias estão, há meses, buscando negociar suas reivindicações com a administração municipal de Fortaleza. Diante da impossibilidade de resolver a campanha salarial na negociação, por conta da intransigência do governo municipal em atender qualquer reivindicação, os trabalhadores foram à greve.

Ao invés de reconhecer o direito de greve e apostar no diálogo com o sindicato, o governo municipal escolheu criminalizar e retaliar a greve.

A última medida foi demitir dez trabalhadores da autarquia de trânsito AMC. Antes de chegar a essa medida extrema, antipopular e ilegal, o governo Luizianne Lins (PT) impetrou várias ações na justiça buscando colocar a greve na ilegalidade, impondo pesadas multas ao sindicato, fazendo terrorismo com a população e demonstrando intolerância diante do exercício livre do direito de greve.

Não se pode aceitar que um governo trate assim a luta legítima e justa dos trabalhadores. Muito menos de um governo dirigido por quem no passado sofreu perseguição por defender o direito de greve, negociação e organização dos trabalhadores.

Os dez demitidos foram escolhidos aleatoriamente e tiveram seus nomes publicados pela imprensa e no Diário Oficial, sem direito de defesa ou processo administrativo.

É grave quando os governos e patrões passam a criminalizar o direito de greve. E isso tem se tornado corriqueiro no Brasil. No entanto, as organizações populares, políticas, sindicais e sociais não podem se calar diante destes fatos que são retrocessos graves para a democracia no Brasil. Conclamamos os sindicatos, movimentos, parlamentares e partidos políticos a prestarem solidariedade aos servidores em greve exigindo nenhuma punição aos que lutam por seus direitos.

Dirigimo-nos ao governo municipal de Fortaleza, em especial à Prefeita Luizianne Lins para que acate a decisão judicial que cancelou as demissões, estabeleça negociações efetivas com o Sindifort e atenda as reivindicações dos trabalhadores do município de Fortaleza.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
74 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar