Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado NOTA DE REPÚDIO CONTRA A POLÍTICA DO MEC DE DISTRIBUIÇÃO DE TABLETS AOS DOCENTES DOS IF´S

Para: Servidores do IFRJ

NOTA DE REPÚDIO CONTRA A POLÍTICA DO MEC

DE DISTRIBUIÇÃO DE TABLETS AOS DOCENTES DOS IF´S


Nós, docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, vimos publicamente manifestar nosso repúdio contra a decisão do recém-empossado Ministro da Educação, Sr. Aloízio Mercadante, de distribuir tablets a todos os professores dos Institutos Federais. O anúncio foi feito durante a solenidade de posse da nova diretoria executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), ocorrida no dia 06 de fevereiro no auditório do Ministério da Educação.


Compreendemos que a decisão do Ministro da Educação ofende a dignidade dos docentes da categoria EBTT, que vêm lutando por uma política salarial de valorização dos profissionais da educação, pelo direito a um plano de carreira decente e por Instituições com infra-estrutura adequada para oferecermos uma educação pública, gratuita e de qualidade, mas sem populismo e demagogia. Lutamos por reconhecimento e tratamento digno, condizentes com a importância de nosso trabalho e de nossa função social.


Em 2011, os profissionais da categoria EBTT, já manifestaram, com uma longa greve, sua insatisfação com a política de esmolas e migalhas que vem sendo imposta pelo MEC e MPOG, de cima para baixo. Para negociar a reestruturação do plano de carreira não há disposição nem vontade política por parte do governo Dilma, representado por seus Ministros e Secretários – e com o apoio dos gestores – essa palavra mágica da política contemporânea. É do conhecimento de todos que para tomar decisões populistas e eleitoreiras basta uma canetada, uma assinatura burocrática sem compromisso efetivo com as reais necessidades das Instituições.


Muitos professores recém-ingressos na carreira EBTT lutam na justiça para garantir seu direito à progressão, o que certamente daria para comprar tablets, caso esse seja o entendimento de cada professor. Entendemos que um tablet pode ser uma útil ferramenta de trabalho, mas a questão central aqui - ser docente com dignidade neste país - é o que priorizamos.


Ao Exmo. Ministro, informamos que consideramos preocupante que os Institutos Federais criados em 2008, em processo de expansão, até hoje não tenham a sua carreira docente reestruturada. A política salarial do governo Dilma tem sido uma política de arrocho - e para compensá-la, impõe aos servidores esmolas, migalhas!


Contra a política de migalhas do governo Dilma, do MEC e do MPOG! Migalhas não!

Em defesa da categoria EBTT! Exigimos reconhecimento e valorização!






Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
191 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar