Abaixo-assinado Mogi Mirim, uma preocupação de todos...

Para: A População de Mogi Mirim

Três semanas se passaram da tragédia que abalou a todos em Mogi Mirim volto a descrever alguns fatos com o único interesse de informar e pedir apoio popular para que a administração pública da nossa cidade tome alguma providência, não fique omissa e pare de classificar a instalação de proteção como uma "asneira"
No dia da tragédia fui cobrado por muito munícipes sobre providências (proteção nos córregos que cruzam a cidade). Verifiquei no histórico de proposituras e constatei que já havia feito essa reivindicação no início de 2009 quando iniciei os trabalhos como vereador. Faz-se importante esclarecer que compete ao vereador, infelizmente, somente apresentar proposituras e fiscalizar o poder executivo. Nós, membros do poder legislativo não temos como executar e legalmente nem podemos; cabe estritamente ao poder executivo (prefeito e diretores, administração municipal) colocar em prática nossas solicitações. Resumindo, o vereador ouvi a população e leva as demandas ao poder executivo por meios de (projetos,indicações e requerimentos) somente. Esclareço isso porque recebi criticas de pessoas que confundem o poder executivo com poder legislativo e que também não entende que usar mídias sociais em caráter de utilidade publica para tentar transformar a comoção popular em pressão a fim de cobrar resultados práticos a quem realmente, de direito, tem a obrigação de executar-fazer, é sim eficiente.
Informo que nessas últimas semanas reafirmei o pedido ao prefeito por escrito e fiz inúmeros contatos, inclusive fiz contatos com deputados cobrando providências com relação ao córrego que precisa de medidas urgentes. A cidade cresceu, o volume de água que desemboca no rio aumentou muito e as autoridades dos últimos anos que administram Mogi Mirim esqueceram da importância de adaptar a estrutura da cidade a realidade do crescimento que é dinâmica. Portanto, entendemos que a colocação de proteção nos córregos que cruzam nossa cidade é uma medida simples e urgente que deve ser tomada imediatamente para evitar fatalidades, até porque,mesmo num dia sem chuva um carro,um pedestre ,um ciclista...podem cair no córrego. Sabemos também que é necessário obras de grande porte para readequar esses córregos e a atual realidade nas últimas décadas, irresponsavelmente, os antigos prefeitos liberaram loteamentos por toda a cidade e não exigiram dos loteadores obras adequadas e também não prepararam a cidade pra esse crescimento.Fiz uma indicação hoje, sugerindo ao poder executivo para adotar o asfalto ecológico,permeável,que evita que toda água se dirija para os córregos em dia de chuva.
Porque estou voltando a escrever sobre o assunto e clamando para todos os amigos do face?? Lendo os jornais locais desse fds tive a infelicidade de ler a seguinte noticia: "prefeito descarta a instalação de proteção e fala, isso é uma “asneira" fica a pergunta no ar: - Vamos esperar a próxima tragédia para voltar a discutir o assunto???
Se você acha que colocar proteção nos córregos para evitar tragédia não é uma asneira e sim uma necessidade imediata, se você entende que cabe ao vereador levar o que você pensa até o prefeito,manifeste sua indignação no abaixo assinado virtual . Sozinho não consigo,talvez se levarmos milhares de assinaturas para o prefeito alguma coisa mude. Lamentar a dor não é o suficiente, não podemos esperar outras tragédias.Espero ter sido claro ao explicar o que cabe ao vereador e o que cabe ao executivo. Cada poder tem suas prerrogativas e responsabilidades. Estou fazendo o que é obrigação do vereador.gostaria de instalar as proteções , mas não posso,e como já cobrei, reivindiquei e o prefeito simplesmente ignorou,estou aqui pedindo o apoio popular para mostrar a administração municipal que a população entende que são necessárias obras nesses córregos e de imediato a instalação de proteção e que ser "asno" é ser omisso e esperar outras fatalidades.