Abaixo-assinado SAÚDE Já!

Para: Prefeito do Rio de Janeiro, Sr. Eduardo Paes

Exmº Senhor Prefeito da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro
Nós, os abaixo-assinados, resolvemos nos mover, diante da situação catastrófica em que se encontra o atendimento emergencial nas unidades de Pronto Atendimento, nesta cidade.
Tal situação não deve ser de seu desconhecimento, mas nos parece que suas iniciativas estão aquém do necessário e do esperado.
Assim, em ano eleitoral, quando sabemos, por experiência de outros pleitos, ser um ano que, ao menos aparentemente, os políticos desejosos de serem eleitos ou re-eleitos, nos dão sinais de que nos escutam, VIMOS, por meio deste, COBRAR PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS quanto à situação daquelas unidades, onde diariamente são relatados casos de morte em plena busca por vida; onde o ser humano está sendo tratado como pedaços de pano jogados no chão; onde o número ínfimo de funcionários disponíveis sacrificam tanto pacientes quanto os próprios funcionários, que perdem sua razão funcional de ser, tamanha a falta de condições.
Sabemos que o Hospital Miguel Couto tem sido vosso "xodó", mas sabemos também que não pode ser a única unidade a dar o atendimento de emergência que uma cidade, com mais de 6 milhões de habitantes, precisa.
Por fim, sabemos que o problema não é novo, mas não desconhecemos também, que ao se candidatar, isso também já era do conhecimento de V.Excª.Portanto, como eleito por este povo do Rio de Janeiro e por nós sustentado, em todos os sentidos, não nos calaremos mais diante desta situação de GUERRA em que as Emergências se encontram.
Exigimos, como cidadãos, eleitores e pessoas humanas que esse direito - a SAÚDE- saia do papel e vire de fato prioridade de V.Excª. Temos certeza de que não é do interesse de V.Excª que nossa iniciativa caia no conhecimento das instituições internacionais, responsáveis pelos eventos que sediaremos, e que - certamente pior para os seus planos políticos- se torne um movimento que acabe influenciando o resultado das próximas eleições.
Temos certeza,também, de que verba há. O que falta é que a vontade política, tão alardeada lá pelos idos de 2008, quando de vossa eleição, se faça conhecer.O que falta é a devida aplicação do que determina a nossa Constituição Cidadã, sem desvios para outros fins e uma gestão à altura de uma cidade como a nossa.
Chega de mortes injustificadas! Chega de omissão! Queremos dignidade na hora em que o povo carioca mais precisa: na falta de saúde!
POR UNIDADES HOSPITALARES E DE EMERGÊNCIA DIGNAS E FUNCIONAIS JÁ!