Abaixo-assinado Fora Agnelo

Para: Câmara Legislativa

Nós, cidadãos do Distrito Federal, representados no Governo do Estado pelo Sr. Agnelo dos Santos Queiroz Filho, pedimos à Câmara Legislativa do Distrito Federal pela realização urgente de um plebiscito que decida pelo impeachment do governador.
Embora pouco mais de 66,01% dos cidadãos Brasilienses tenham acreditado que o Sr. Agnelo Queiroz tivesse capacidade de governar este estado, o que se sucedeu da tomada da posse foi o início do recrudescimento de atitudes não democráticas, autoritárias e questionáveis, que já vinham sendo construídas desde seu mandato como ministro dos esportes.
Um dos processos, na 12ª Vara da Justiça Federal de Brasília, foi posteriormente remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e apuram fraudes no programa Segundo Tempo - que promove práticas esportivas para jovens em situação de risco social - descobertas pela Operação Shaolin, da Polícia Federal. Além disso, duas organizações não governamentais (ONGs) que assinaram convênios com o Ministério dos Esportes receberam denúncias que contribuíram para a queda de Orlando Silva da pasta ministerial.
Os Contribuintes do Distrito Federal, a cada dia, percebem que há uma inabilidade do atual governador de gerir os recursos públicos, pois sua agenda está pautada por perseguições e promessas evasivas.
Deputados Distritais da oposição tentaram criar várias CPIs para investigar não só casos como as denúncias de irregularidades no programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes e dos convênios irregulares com ONGs, mas vários outros, e não obtiveram sucesso nem mesmo na iniciativa.
Os projetos deste governador têm assustado os Brasilienses e colocado em risco o crescimento de nossa Cidade que poderá levar décadas para se reerguer.
Percebe-se que a mídia não está noticiando suficientemente o caos pelo qual está passando a nossa cidade, mas, em contrapartida, há um gasto enorme com propagandas inverídicas e com entregas “simbólicas” de obras públicas.
Enquanto ainda não é tarde, os cidadãos já percebem a manipulação das notícias e começam a se revoltar nas redes sociais pedindo para que este governo seja destituído.
Pedimos, já, por um plebiscito que decida pelo impeachment do governador Agnelo dos Santos Queiroz Filho (PT). A democracia tem que voltar ao Distrito Federal.

Os signatários: