Abaixo-assinado Reformulação das disciplinas ICF 1 e 2 do cuso de Licenciatura em Ciências Biológicas

Para: Coordenação geral do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do consórcio CEDERJ

Solicitamos aos senhores coordenadores gerais do consórcio CEDERJ, curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, que o material didático, o tipo de avaliação e o nível altíssimo exigido, longe de nossa área de competência, pelas disciplinas Introdução à Ciências Físicas 1 e 2 seja revisto. O conteúdo do material didático não corresponde ao que é cobrado na avaliações à distância e presencial, além de ser exigido um nível muito alto em relação ao que iremos aplicar como professores de ciências para o Nono ano do ensino fundamental, com isso além de não conseguirmos acompanhar,o ensino aprendizado fica comprometido, não sendo aproveitado como poderia ser, se houvesse um material e um tipo de avaliação voltado para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.Tal fato pode ser comprovado através de um levantamento do número de reprovações nessas disciplinas por alunos de todos os pólos.Desde já agradecemos sua compreensão e rogamos atenção quanto a esa questão tantas vezes discutidas durante as visitas docentes e sala de tutoria.

1.075 Pessoas