Abaixo-assinado Queremos o retorno urgente do DPM ao bairro de Jardim Camburi, Vitoria, ES

Para: Moradores de Jardim Camburi, Vitoria, ES

Queremos o retorno urgente do DPM ao bairro de Jardim Camburi, Vitoria, ES onde esta crescente a onda de violencia! Estamos ilhados em nossas casas e apartamentos com policiamento precario e secretaria de segurança informa que temos policiamento. Vamos nos unir somos o maior bairro da cidade!

Rosana Figueiredo
[email protected]

Moradores e comerciantes de Jardim Camburi, em Vitória, estão aflitos com a retirada do Destacamento da Polícia Militar (DPM) do bairro. O prédio foi desativado na semana passada e já está sendo demolido depois que sua estrutura foi condenada pela Defesa Civil Estadual. Enquanto um novo espaço não é construído, policiais militares que atuavam no DPM trabalham em uma viatura.

A Polícia Militar garantiu que a demolição do prédio não comprometeu o policiamento no bairro, já que o efetivo de policiais não foi reduzido. O comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, capitão André Luis Moreira Lopes, também prometeu que a PM utilizará o espaço para construir um novo prédio, onde será instalada a sede administrativa da 4ª Companhia da PM - localizada hoje em Goiabeiras.

"Se precisar, a população pode entrar em contato com os destacamentos de Goiabeiras ou Jardim da Penha, pelos telefones 3327-3169 e 3224-5280. O policial que atender, vai deslocar o policial mais próximo para o atendimento da ocorrência. Também haverá uma viatura na praça de Jardim Camburi, de segunda a sexta, das 7h às 23h", esclarece.

A Associação de Moradores de Jardim Camburi alega que a comunidade não foi avisada e agora, com o DPM desativado, todos temem um aumento da violência no bairro. "A instalação da 4ª Companhia deve trazer mais segurança, mas o efetivo de policiais precisa ser ampliado. O número atual não é suficiente. O bairro é muito grande", afirma o presidente da associação, José Silvério de Almeida.