Abaixo-assinado Contra o Aumento da Mensalidade da Uniesp- FAPEPE

Para: Ilmo. Sr. José Fernando Pinto da Costa (DD. Presidente da Faculdade de Presidente Prudente – Uniesp) e Ilmo. Sra. Maria Helena Bueno (DD. Diretora da Faculdade de Presidente Prudente – Uniesp)

Presidente Prudente, 21 de maio de 2012
ABAIXO ASSINADO REFERENTE A VALORES DAS MENSALIDADES
Ilmo. Sr. José Fernando Pinto da Costa
DD. Presidente da Faculdade de Presidente Prudente – Uniesp
Ilmo. Sra. Maria Helena Bueno
DD. Diretora da Faculdade de Presidente Prudente – Uniesp
Nós, alunos desta Instituição – Uniesp de Presidente Prudente – SP, realizamos este abaixo assinado como uma primeira tentativa de entrarmos em acordo referente ao valor das mensalidades por nós pagas a esta instituição.
Reivindicamos que fosse retirada a antecipação de semestralidade cobrada nos meses de maio/junho e também em novembro/dezembro, valor este cobrado SOMENTE POR ESTA FACULDADE, e questionávamos o vencimento no primeiro dia útil do mês, por saber que vários alunos não conseguiam pagar nesta data e com isso perdiam o desconto contido para tal pontualidade.
Visualizamos que a antecipação de semestralidade foi retirada, passando a data do pagamento para o quinto dia útil do mês; porém, com esta mudança, foi retirado o desconto que era cedido para os alunos que pagavam ate o primeiro dia útil do mês, sendo assim, reajustando absurdamente. Como exemplo, citarei o curso de Direito que esta com os seguintes valores: quem tem a bolsa de 50% paga atualmente o valor de R$ 263,74 e, o integral pago no mês de janeiro foi R$ 527,00. Com os reajustes as mensalidades ficam da seguinte forma: o valor da mensalidade será de R$ 445,75 pagos até o quinto dia útil do mês e, o integral a ser pago em julho será de R$ 855,00, desta forma teremos um acréscimo de R$ 182,00 nas mensalidades e, um acréscimo de R$ 328,00 referente a mensalidade integral a ser paga em julho, deixando claro que este é apenas um exemplo do que acontece no curso de Direito, sendo que, os demais cursos oferecidos por esta instituição também sofreram tamanho e absurdo reajustes.
Por este motivo, estamos através deste abaixo assinado reivindicando o retorno do desconto cedido para os alunos e, que os reajustes sejam realizados de forma respeitosa, permanecendo para os semestres seguintes o que ficar acordado entre nós alunos e a direção.
Sem Mais.
Atenciosamente,
Alunos da Uniesp de Presidente Prudente.