Abaixo-assinado Por uma Assembleia Geral de Estudantes - UnB - dia 14/06/2012.

Para: DCE - Gestão Aliança Pela Liberdade - UnB

Participe da Assembleia Geral de Estudantes da UnB! Quinta-feira, dia 14 de junho, 12 horas, no CEUBinho.

Considerando que:
1. A greve das universidades federais tomou conta das universidades brasileiras. Já são 51 Instituições Federais de Ensino – IFES, em greve docente e 35 com greve estudantil e que os servidores técnico-administrativos entrarão em greve nacional no dia 11 de junho;
2. A UnB está em greve docente desde o último dia 21 e em greve estudantil desde o dia 24. Na última reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão foi aprovada a suspensão das datas finais do calendário acadêmico e que, dessa forma, todas as atividades de ensino e pesquisa terão de ser repostas sem prejuízo aos estudantes;
3. A marcha nacional pela educação reuniu 15 mil pessoas, entre trabalhadores da educação e estudantes. Ao final dessa marcha foi instituído o Comando Nacional de Greve Estudantil (CNGE), que será composto por representantes eleitos em fóruns do Movimento Estudantil de cada universidade, sendo que a UnB ainda não elegeu seus nomes e deve fazê-lo até o dia 18 de Junho, quando será a próxima reunião do CNGE, no Rio de Janeiro.
4. Na última assembleia geral de estudantes da UnB - 06 de junho, em caráter consultivo, foi votada a convocação de uma próxima assembleia para o dia 14 de junho.

Resolvemos:
1. Reivindicar junto ao DCE a convocatória de uma assembleia geral no dia 14 desse mês, às 12h no CEUBinho para discutirmos:
1 – Informes;
2 – Greve da Educação;