Abaixo-assinado Volta do professor José Roberto Sousa

Para: Colégio Jean Piaget

Alunos estão se mobilizando para reivindicar a volta do professor José Roberto Sousa de literatura para o colégio Jean Piaget – Santos, São Paulo.
Nossas justificativas englobam inúmeros fatos que devem ser analisados cuidadosamente. Em primeiro lugar, o ano de 2012 está quase no fim e trocar um professor tão perto da época de vestibulares é arriscado. Deve-se levar em conta a realidade de que os professores possuem maneiras diferentes de ensino, consequentemente os alunos devem acostumar-se com isto. O terceiro ano do Ensino Médio já tinha aula com o professor há três anos e já havíamos criado um grande vínculo. O trabalho que estava sendo realizado entre as salas de terceiro ano e o professor era estimulante.
Quando falamos das outras séries, durante este período de tempo em que José Roberto lecionou no colégio, aprendemos inúmeras lições que vão além do âmbito escolar. Aprendemos lições de vida. As aulas de literatura não eram sistemáticas e limitadas, mas um espaço de expressão de ideias e opiniões.
É extremamente difícil encontrar professores de qualidade. Já conhecíamos e reconhecíamos a qualidade do professor José Roberto Sousa. Alunos mais antigos do Jean Piaget citam a constante troca de professores da disciplina Português, o que causa grande problema. Professores são muito influenciáveis no rendimento dos alunos e sua constante troca pode causar dificuldades. O rompimento imprevisto e imediato dos laços criados com o professor causa grande questionamento.
Pedimos a atenção e consideração do abaixo assinado.