Abaixo-assinado Volta do Prof. André

Para: Colégio Jean Piaget - Santos

É de conhecimento geral a demissão de André, nosso professor de História e ex-professor de Sociologia, pelo quadro diretivo do colégio Jean Piaget. Não temos conhecimento sobre o motivo para tal ato, apenas o que nos foi dito pelo próprio professor; "a escola precisa de professores mais compromissados".

Através desta petição nós, os alunos do Segundo Ano do Ensino Médio do colégio Jean Piaget, mostramos o nosso descontentamento com esta súbita (em nossa opinião) decisão. Não nos é possível enxergar motivos para considerar André Carreira um professor descompromissado para com a escola, visto que poucas foram as aulas que o mesmo faltou, e muitas vezes foi visto por alunos, sozinho, esperando por alguém com dúvidas no seu horário de monitoria, alguém esse que raramente vinha. Reconhecemos a qualidade de nosso professor nesse um ano e meio de aulas que tivemos com o mesmo, nos acostumamos com a sua didática , e, majoritariamente, compactuamos com seu estilo de dar aulas. Não só reconhemos sua qualidade como professor como também desejamos destacar suas qualidades como pessoa, sempre mostrando amigável com aqueles que se aproximassem, e tentando sanar dúvidas da maioria dos alunos.

Estamos na metade do ano, e assim que voltarmos de nossas férias escolares já entraremos numa nova "maratona" de provas, rotina há muitos anos estabelecida, desde o tempos de ensino fundamental. História é uma matéria complicada e sujeita a diversas interpretações, e um novo professor com uma nova forma de avaliar em um momento decisivo no desempenho escolar geral poderia nos trazer grandes problemas. É também de conhecimento geral a dificuldade que existe no mercado de professores (de qualidade) hoje em dia, já estamos acostumados com isso, vide constantes trocas nos professores das matérias portugues e redação vividas pelos alunos desde tempos de sexto ano. Como já dissemos anteriormente, André é um professor de qualidade, portanto, o colégio Jean Piaget estaria jogando fora uma peça importante para o nosso desempenho, e adquirindo uma dificuldade: encontrar alguém de qualidade para sanar a posição deixada vaga.

Nós, os alunos do Jean Piaget abaixo assinados, nos mostramos incomodados com a demissão de um professor, de um amigo, de um mentor, e pedimos reparação deste erro cometido pela direção do colégio. Não nos prendemos a resultados, mas, toda iniciativa é necessária. Não poderão calar a nossa voz. Se não pudermos lutar hoje por um professor, quem seremos nós no futuro? Incapazes, ignorantes políticos. Hoje, nós nos unimos em prol de um objetivo. Hoje nós lutamos por mudanças, mesmo que pequenas. Hoje, nós somos um só.

Com isso, nós, o alunos abaixo assinados, pedimos o retorno do professor de história André Carreira para o seu antigo posto.