Abaixo-assinado Por uma Educação com Qualidade - IFPB Cabedelo

Para: Ministério Público

Nós, abaixo-assinados, servidores e estudantes regularmente matriculados do IFPB/ Cabedelo, tendo em vista as condições de precariedade sob as quais trabalhamos e estudamos, considerando os prejuízos sobre os processos formativos decorrentes das mesmas, respaldados pelos princípios constitucionais expressos no artigo 206 CF/88, em especial com os parágrafos I e VII, sob a compreensão de que os principais aspectos problemáticos estão relacionados à falta de ambientes e de recursos humanos adequados, afirmamos, por meio deste documento, nossa vontade de abertura de ação coletiva no Ministério Público, para atuação emergencial sobre as questões seguintes:

1 - Alocação de espaços para estruturação de laboratórios para subsidiar as aulas práticas dos Cursos de Meio Ambiente e Design Gráfico: Laboratórios de análise de água, de análise de solo, microbiológico e laboratório de plástica;
2 - Alocação de quadra poliesportiva para realização de aulas práticas de Educação Física;
3 - Biblioteca com funcionamento integral, serviços e horário;
3.1 – Alocação para biblioteca de espaço adequado, inclusive com separação de ambientes, no mínimo de três: salão de estudos, acervo e tratamento técnico;
3.2 - Contratação de servidores para o setor;
4 - Laboratórios de informática com funcionamento em horário integral, contratação de servidores para o setor;
5 - Contratação de professores para o Curso de Design Gráfico e demais cursos em que o quadro esteja incompleto;
6 - Contratação de Técnicos Administrativos para os setores com quadro incompleto;
7 - Manutenção emergencial do prédio, principalmente no que implica à falta de água;
8 - Abertura de edital para comércio de alimentação/ refeições no Campus (implementação de cantina/ restaurante).