Abaixo-assinado Saúde com Mineiro 13

Para: Eleitores de Natal/RN

SAÚDE COM MINEIRO 13!
CHEGOU A HORA! VAMOS PARTICIPAR DA VIDA DA NOSSA CIDADE!
SE NÃO PARTICIPARMOS OUTROS DECIDIRÃO POR NÓS!

Nós, profissionais de saúde e cidadãos, que vivenciamos o cotidiano da situação calamitosa da saúde em Natal, queremos convidá-lo(a) a participar do debate e da tomada de decisão que terá repercussão sobre a vida de todos nós que trabalhamos, moramos e vivemos em Natal. A omissão ou a escolha errada tem consequências graves para todos, especialmente para a vida na cidade, como vimos nos últimos quatro anos!

Estão em disputa no campo eleitoral projetos políticos que representam diferentes interesses econômicos e sociais. Os candidatos das famílias e grupos tradicionais da política potiguar se articulam na defesa de seus interesses e dos grupos econômicos a quem representam. Porém, temos opção. Precisamos analisar os projetos, as propostas, os partidos e suas alianças, os candidatos e suas trajetórias políticas.

Na eleição que se aproxima temos a possibilidade de escolher e ajudar a construir um governo que tenha compromisso com o avanço dos direitos de cidadania e com a efetividade do direito à Saúde, hoje tão desrespeitado no dia a dia de nossa cidade e do nosso Estado.
Qual a candidatura que carrega esse potencial? Qual delas tem o apoio e diálogo com o movimento sindical, com os movimentos sociais e com as organizações da sociedade civil? Dentre os candidatos, quem construiu sua carreira política nas experiências das lutas sociais em defesa da democracia e da cidadania? Qual delas está identificada e comprometida com a construção de um projeto assentado na distribuição de renda e na inclusão social, que vem sendo edificado, nos últimos 10 anos, pelos governos LULA e DILMA?

Acreditamos que há uma candidatura na disputa que reúne as melhores condições para conduzir a reconstrução da cidade e do SUS, pela sua trajetória política, pelo projeto político e social que representa, pelo teor das propostas contidas no seu programa de governo, pela experiência de diálogo com a sociedade e pelo potencial de aglutinar quadros técnicos de alta qualificação para governar. Essa candidatura é a de MINEIRO, do PT.

Seu compromisso com a construção do SUS faz parte de sua trajetória de atuação parlamentar desde quando exerceu mandatos de vereador em Natal, e se traduz nas propostas programáticas de reconstrução do SUS em torno de três eixos estruturantes: Acesso, Qualidade e Humanização da Atenção à Saúde no SUS municipal; Efetividade e participação na Gestão do SUS municipal; e Efetividade da Promoção e da Vigilância em Saúde.

Você pode conhecer as propostas para a Saúde e para a Cidade no blog do candidato euvotomineiro.blogspot.com.br e dialogar sobre as mesmas.

Precisamos reconstruir a cidade de Natal, voltar a ter prazer e orgulho de aqui viver. Para isso convidamos todos(as) aqueles(as) interessados(as) em contribuir para essa conquista e investir na mudança da Saúde em Natal e na reconstrução do Governo da Cidade, a nos envolver na campanha eleitoral discutindo as propostas do candidato e mobilizando pessoas para conhecê-las e apoiá-las.

E não esqueça! Sem uma Câmara de vereadores qualificada não teremos sucesso nessa mudança. Escolha um entre os candidatos do PT ou vote 13, na legenda, para ajudar a alterar a composição da Câmara Municipal, que hoje não representa os interesses da educação, saúde e cidadania da nossa população.

Você pode entrar na campanha de várias formas: assine e divulgue este manifesto; divulgue e discuta o programa de governo com as pessoas à sua volta; estimule o debate de pontos do programa nas redes virtuais; realize reuniões com colegas de trabalho, vizinhos e amigos. Precisamos criar e ampliar redes de apoio em todos os espaços. Redes que espalhem o contágio da esperança de conquistarmos um Governo para Natal capaz de realizar e se comprometer com o programa apresentado durante a campanha. MINEIRO é o candidato que quer e pode fazer isto! A vitória será conquistada com o voto e o empenho de cada um(a) de nós! Vamos votar 13 e eleger MINEIRO PARA PREFEITO DE NATAL.

ASSINAM ESTE MANIFESTO:

Cipriano Maia de Vasconcelos – médico, professor da UFRN
Lavínia Uchôa Azevedo de Araújo – dentista, professora da UFRN
Elizabethe Cristina Fagundes de Souza – dentista, professora da UFRN
Maurício Campelo de Macedo – médico, professor da UFRN
Isa Maria Hetzel de Macedo – médica, professora da UFRN
Cláudia Frederico de Melo – dentista, técnica da SESAP/RN e professora da UFRN
Kênio Lima – dentista, professor da UFRN
Neuma Lúcia de Oliveira – dentista da Saúde da Família da SMS/Natal
Marise Reis de Freitas – médica, professora da UFRN
Maria Teresa Freire da Costa – psicóloga/sanitarista da SESAP/RN (Hospital Giselda Trigueiro)
Jacileide Guimarães – enfermeira, professora da UFRN