Abaixo-assinado Salvem as crianças na Síria

Para: Presidente da República Federativa do Brasil, Ministério das Relações Exteriores, Congresso Nacional

Crianças e inocentes estão sendo assassinados na Síria, em nome da política fria e impessoal de um ditador que não quer ouvir os anseios de seu povo e usa toda a sua máquina de guerra contra a população civil, que teve de armar-se também, precariamente, criando uma situação de guerra civil, sem respeito aos tratados internacionais, selvagem e brutal. Enquanto isso o mundo nada faz além de declarações bombásticas e palavras vãs. Os Direitos Humanos estão sendo violados inexoravelmente naquele país e a ONU está bloqueada por alguns países que somente pensam em seus interesses políticos e econômicos na região. O mais terrível dessa situação é o massacre de crianças inocentes. Vemos na mídia crianças estupradas, degoladas, torturadas e mortas da maneira mais cruel possível. A posição política do Brasil diante de tal barbárie é de uma neutralidade inadmissível. Os laços históricos e culturais que nos ligam ao povo sírio não permitem que fiquemos em cima do muro sem usar a nossa voz potente de país democrático e favor dessas crianças. Vamos pedir a criação de uma “non fly zone”, de um corredor humanitário para salvar e amparar essas crianças inocentes e brutalizadas, vamos pedir a criação de uma força de paz para assegurar o fim dessa guerra civil desigual. Brasil, ACORDE, saia de cima do muro, exerça o seu papel de país aglutinador de tantas etnias e ajude a ONU a fazer o papel para a qual foi criada: a de pêndulo da racionalidade em ocasiões em que o mundo parece perder a razão, tal como já o fez no Kuwait, na Líbia e em tantas outras ocasiões. Evitemos o massacre final, que inevitavelmente irá acontecer se a situação continuar assim, sem freio... Por favor assinem essa petição, precisamos de muitas assinaturas para serem enviadas à Presidência da República e ao Ministério das Relações Exteriores, a fim de que o Brasil recupere sua dignidade de país defensor dos direitos humanos. CHEGA DE TANTA DOR!