Abaixo-assinado contra o blog implicante.org por veiculação de vídeo mal intencionado.

Para:  Supremo Tribunal Federal

Exmo. Sr. Presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto

Viemos pedir, com suporte na Lei 2.848/40, Art. 142, inciso II, seu empenho contra o abuso por parte do blog implicante.org que está promovendo um vídeo na internet, cujo título é: "Dilma fez o povo de otário em pleno 7 de setembro" com intuito de confundir quem o vê. Em resumo, no dia 6 de setembro de 2012, a Presidenta Dilma Rousseff em seu pronunciamento veiculado em rede nacional, anunciou a redução da tarifa de energia elétrica baseada em parte na redução de encargos como: CCC (Conta de Consumo de Combustíveis), RGR (Reserva Geral de Reversão) além de outros fatores. Ocorre que este blog monta em um mesmo vídeo o pronunciamento de nossa Exma. Presidenta, com uma matéria veiculada pelo SBT no dia 08 de agosto de 2012, onde o repórter Luiz Carlos Prates divulga que o Tribunal de Contas da União (TCU) julgará cobranças indevidas nas contas de energia elétrica nos anos de 2002 até 2010 as quais somam aproximadamente 7 (sete) Bilhões de Reais. Tal colocação feita pelo repórter está apoiada em uma matéria sobre o mesmo assunto divulgada pelo portal G1.
Vemos que o título, bem como a forma como o vídeo foi montado, dá a entender a quem o assiste, que os valores anunciados não são um benefício, mas sim uma devolução de valores cobrados indevidamente. Sabe-se que tal matéria tramita no TCU em processo de votação, bem como o valor de 7 (sete) Bilhões de Reais não reflete o real retorno a sociedade dos benefícios anunciados, mostrando assim que este vídeo é mal intencionado e manipulador.

Assim, pedimos então que Vossa Senhoria tome providências cabíveis relacionadas ao blog implicante.org e suas verdadeiras intenções. O vídeo pode ser visualizado através do endereço: http://www.youtube.com/watch?v=aUjOK31XxnY para sua análise e discernimento.