Abaixo-assinado Apoio de ambientalistas e militantes à eleição de Patrus para Prefeito de BH

Para: Patrus Ananias

Manifesto dos ambientalistas e militantes de movimentos socioambientais em favor da eleição de PATRUS como Prefeito de Belo Horizonte

Conscientes da necessidade de uma política municipal de sustentabilidade, que viabilize o desenvolvimento, com profunda interação das dimensões ambiental, social e econômica, nós, ambientalistas, militantes de movimentos socioambientais e simpatizantes da causa ambiental manifestamos nosso apoio à eleição de Patrus Ananias à Prefeitura de Belo Horizonte e de seu Vice, Aloísio Vasconcelos.

Estamos seguros que a sensibilidade social e o compromisso ético desta candidatura serão essenciais para cuidar de BH como ela precisa e merece, adotando a preocupação socioambiental como um dos eixos norteadores das demais políticas públicas. Destacamos, do programa para a área ambiental, o compromisso com:
- a recuperação socioambiental e proteção dos cursos d´água,
- a ampliação da coleta seletiva e o fortalecimento das parcerias com as associações de catadores de materiais recicláveis,
- a recuperação e ampliação dos parques da cidade como espaços de convivência, cultura, lazer e conservação ambiental e
- a melhoria da mobilidade urbana sustentável, priorizando o respeito ao pedestre.