Abaixo-assinado Abaixo assinado para Isenção de impostos de Instrumentos Musicais

Para: Congresso Nacional do Brasil

Como músico sempre assimilei a necessidade de melhorar minha técnica com a de melhorar o instrumento em qual estudava ou me apresentava, porém, através do decursso do tempo foi possível entender que apesar de possuir uma boa técnica ainda não tinha condições de possuir um bom instrumento. O preço exorbitante de certos instrumentos desanimam e por muitas vezes deixam desamparados músicos aos quais além de não possuírem o reconhecimento merecido, se veêm presos à instrumentos que não condizem com sua qualidade musical. Muito disso se deve ao fato da tributação ter deixado de ser uma forma de proteção a indústria brasileira de instrumentos e ter adquirido uma característica de arrecadação de renda. Agora temos a chance de ver esse cenário começar a melhorar. Através do Projeto de Lei 3623/2008 isenta os instrumentos musicais e matéria prima para construí-los dos seguintes impostos: PIS-Pasep, PIS/Pasep-Importação, Cofins, Cofins-Importação, Imposto de Importação e IPI. O que significa que tanto os produtos nacionais quanto os importados serão menos tributados, deixando-os assim mais acessíveis para todos os músicos, sejam eles principiantes, de finais de semana ou profissionais.
Vamos todos acelerar o processo de tramitação do projeto de lei para que o quanto antes possamos comprar instrumentos a preços justos.