Nota de repúdio - Exoneração de gestão do Polivalente

Para: Secretaria de Educação da Bahia, Núcleo Territorial de Educação 20

A Comunidade Escolar do Colégio Polivalente de Vitória da Conquista – Sede e Anexo Pradoso, a saber: Professores, Pais, Alunos, Colaboradores e Líderes Comunitários do Distrito do Pradoso, vem por meio desta Nota, repudiar veementemente a exoneração de Patrícia de Sousa Bonfim do cargo de diretora, e a iminente exoneração de Keila Simara Marques Campos do cargo de vice-diretora do Colégio, uma vez que essa ação não condiz com trabalho que já vem sendo realizado. Essa decisão não é bem quista pela nossa comunidade, pois, a atual equipe gestora, apesar do pouco tempo de trabalho no Colégio Polivalente, tem demonstrado total comprometimento e empenho com as questões da CPA, e do Anexo do Colégio, localizado no Distrito Pradoso.
Percebemos que, com a chegada da atual gestão, a comunidade escolar do Anexo Pradoso tem se sentido acolhida, valorizada e respeitada, pois ela abraçou as nossas causas, motivando professores, alunos, pais e funcionários, proporcionando um ambiente mais propício para o desenvolvimento das atividades escolares, bem como o crescimento pessoal e social dos estudantes, além disso, “movimentaram” a comunidade com as ações desenvolvidas no Colégio, como por exemplo: Comemoração do dia do Estudante, Projeto Consciência Negra (trazendo a comunidade para dentro da escola, como por exemplo, a palestra de Líderes de Comunidades Quilombolas), Formatura do Terceiro Ano (com entrega simbólica de Certificado de Conclusão do Ensino Médio), além da parte pedagógica envolvendo o comprometimento com os detalhes durante a aplicação das provas Sabe e Saeb. Há muito tempo o Colégio não contava com tanta atenção, até a qualidade da merenda melhorou, pois, as gestoras se preocupam com o que será servido diariamente para os alunos. Sabemos que o Governo tem investido bastante na melhoria da educação na Bahia. Acreditamos que ter profissionais responsáveis e comprometidas, como as atuais gestoras, faz toda a diferença no resultado final. Caso julguem necessário, estamos abertos para nos reunir com os representantes do Estado para expor todos os motivos pelos quais estamos nos manifestando. Por fim, pedimos que seja reconsiderada a decisão de substituir a atual equipe gestora, tendo em vista a quantidade de assinaturas que respaldam este documento.

Comunidade Escolar do Colégio Polivalente de Vitória da Conquista