Abaixo-assinado Rio de Janeiro-Patrimônio Mundial pela UNESCO

Para: EXMO. SR PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO-EDUARDO PAES

EXMO. SR. PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - EDUARDO PAES

Rio de Janeiro-Patrimonio Mundial pela Unesco.

Prezados
Uma das obras primas é o bairro de Copacabana, nossa Princesinha do Mar, mundialmente famosa e cartão postal com fotos meticulosamente escolhidas da orla e do famoso calçadão que atualmente está em total decadência, com buracos e remendos de cimento cada vez maiores onde deveriam estar as famosas pedras portuguesas pretas e brancas. Nosso calçadão cada vez mais ocupado por mesas, cadeiras e toldos, muita sujeira dos bares e restaurantes e ínfimo espaço para os pedestres. A Prefeitura continua concedendo alvarás indiscriminadamente, sem cuidar de nosso Patrimônio. Este documento é para demonstrar nossa indignação com o descaso da Prefeitura e 5ª Região Administrativa com o bairro, moradores e não moradores que gostam de Copacabana e Leme.
Solicitamos que seja embargada a obra que a Prefeitura autorizou arbitrariamente (avenida Atlantica 1910 Loja A) sem nenhuma anuência de moradores, para continuar degradando o calçadão com mais extensão de mesas, cadeiras e toldo. Reinvidicamos que não seja mais concedido alvará para disposição destes artefatos em toda a extensão do calçadão. A Prefeitura e a 5ª Regional devem aprender a respeitar e conservar obras de mestres como Burle Max, respeitar e conservar o título da Unesco-Patrimonio Mundial!
Por favor contamos com sua colaboração para deter a decadência dos Bairros.