Mag.º Reitor: pela imposição do IFSertão, DIZEMOS NÃO!

Para: Magnífico Reitor do IFPB, Cícero Nicácio do Nascimento Lopes

Pedido de Providência em relação ao processo de desmembramento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, resultando na criação do Instituto publicado como IFSertão.

Partimos do princípio de que o processo de desmembramento do Instituto vislumbra a efetivação de mudanças estruturais drásticas e que processos desta natureza deveriam resultar de diálogo junto a comunidade que será afetada.
É de público conhecimento que todos os procedimentos que envolvem a criação do IFSertão estão sendo divulgados como se representassem um desejo da comunidade; entretanto, nossa participação não está sendo contemplada, seja como deliberações ou elucidações proporcionais às dimensões do feito.
Registramos que, apesar de constarem audiências e debates, estas são realizadas sem a devida ciência dos que serão diretamente afetados pela proposta, e as poucas que ocorreram, não resultaram em momento algum em anuência ou concordância da maioria presente.
Contudo, estamos vendo um processo em curso que ignora as solicitações de consulta aos servidores e discentes do Instituto como um todo e sem distinções.
Consideramos, portanto, que falta transparência e publicidade, resultando num processo impositivo que não nos respeita nem tampouco nos representa.

Sendo assim, nós, comunidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba e demais interessados, afetados direta ou indiretamente pelo atual Projeto de Lei n.4389/2016, não concordamos com o processo que está em curso e, respeitosamente, pedimos ao Magnífico Reitor as providências cabíveis junto aos Órgãos competentes.

Sem mais para o momento, renovamos nossos protestos de respeito e consideração.

Atenciosamente,

Segue abaixo-assinado.