Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Retirada do Teste de Progresso - Escola de Engenharia - Universidade Anhembi Morumbi, para Universidade Anhembi Morumbi

Nome Comentário
EDIVALDO S. Não sou muito favorável ao referido teste de progresso, pois é inoportuno para quem se encontra acima do sexto semestre. Mas veio medir os meus conhecimentos atuais.
Luis S. Não tem critério nenhum....
Leticia B. Só prejudica o aluno
Gabriel C. Concordo com a mudança de algumas coisas do teste, porém eu acho que o proposito do teste é valido para avaliar o desempenho dos alunos e melhorar as falhas
Alyce . Esse teste humilha e prejudica os demais
Kauan M. Tirar ao menos a obrigatoriedade da nota , fazendo que possa ser ou não descartada a critério do aluno
Jacqueline T. Fim dessa palhaçada
Ana b. Teste com finalidade desnecessaria
Bruno . Realmente é um absurdo, a nota gerada está completamente divergente das questões acertadas, onde as mesmas foram conferidas por meio do gabarito diaponibilizado pela instituição.
Weslley B. Sou aluno do 7° semestre e essa avaliação está prejudicando muitos alunos.
Felipe . Sou totalmente contra! É uma prova que exige algo que nem se quer estudei ou vi sobre! Prefiro ter a média 6, do que esse teste e progresso! Não há lógica alguma, apenas trás prejuízo para diversos alunos! E benefícios para Universidade com diversas novas dp!
Igor A. O que tenho a dizer e que a cada dia a Universidade Anhembi Morumbi esta deixando seus alunos mais insatisfeitos, se fosse apenas o teste de progresso tudo bem, mas são muitos outros problemas que ninguém e principalmente a Cordenaçao do curso de engenharia civil teve competência de tomar alguma atitude.
Lais M. Além de não ficar claro quantas questões seria o mínimo de acertos para cada semestre.. um aluno do segundo semestre não teria conhecimento de acertar mais de X questões (equivalentes ao semestre) e não mais da metade da prova.. e os demais alunos serem prejudicados.
Thiago C. Se uma prova direta pudesse anular o teste de progresso seria ideal
Mikaela A. Vejo o teste de progresso aplicado incorretamente na universidade, pois se o requisito for para obter uma nota não descartável que seja elaborado de forma coerente é referente ao semestre de certa turma. Muitos alunos deixaram de obter notas excelentes por conta desta prova de progresso, e assim o rendimento da turma e da escola de engenharia vem caindo ao decorrer da aplicação. Se os superiores não quiserem e acharem que o teste é algo aproveitador que seja uma nota discartavel ou que não haja nenhuma nota descartável, assim obtendo a soma das notas obtidas ao decorrer do semestre e a divisão pela quantidade de notas (cálculo aritmético). Se for para fazer proveito de algo criativo que faça do jeito certo!
Larissa L. Não mede conhecimento, não faz o menor sentido ganhar nota em cima de chute!!!
Guilherme G. concordo com os argumentos apresentados na proposta da petição.
Mayra C. Esse teste está nos prejudicando, que seja pelo menos uma nota a ser descartada e não obrigatória.
Silvio S. Concordo com a retirada do teste! Infelizmente não só o meu, mas de muitos alunos cairam o empenho. Pessoas que trabalham o dia todo e ficam preocupadas com as provas das matérias que estão cursando e agora tem que se preocupar com as matérias que já foram passadas? Infelizmente não concordo e não achei viável a tal prova.
Maria s. Uma forma da universidade se dar bem no Enad , prejudicando o aluno !

Assinaram o abaixo-assinado
947 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado