Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra projeto de lei do senado n. 146 de 2007, para Câmara de Deputados

Nome Comentário
Maria A. Sao documentos importantes que tambem devem de continuar guardados mesmo depois de digitalizados .
MARIA S. Pela preservação de nossa memória e manutenção dos manuscritos para os estudiosos da história da nação e dos linguistas e filólogos.
Clotilde M. Plenamente de acordo com o abaixo-assinado. Um absurdo proposto pelo senador.
Tonia F. Contra a eliminação dos arquivos originais
Jeanne S. Totalmente contra
Narley A. Não podemos deixar esse absurdo acontecer.
maria f. Carlos Magno pare com academia e vá estudar... principalmente História, História do Brasil nesse assunto vc é leigo... nao a destruicao de documentos.
MARCIA O. É um absurdo sem tamanho a destruição de documentos. Este projeto ratifica um conjunto de homens despreparados e insanos chamados de senadores da República. Este projeto precisa ser barrado.
Cláudio A. Sou contra o projeto de lei do senado n. 146 de 2007 que propõe destruir documentação material dos cartórios. Que se façam as digitalizações necessárias par aa operação desses memsos cartórios, mas tudo quanto for de documento materialmente acessível deve permanecer guardado como fonte inesgotável do passado, presente e futuro do homem.
Antonieta H. Destruir documentos é destruir a memória de um povo. Não podemos aceitar esse projeto de lei.
Moisés F. É um absurdo, em pleno século 21, alguém ainda pensar em destruir documentos que retratam a história do país!
Kelly R. Uma perda inestimável para os estudos linguísticos do país.
RUY F. Um absurdo!
Ester S. Absurdo, absurdo!
Kelly L. Caso os documentos do acervo público sejam destruídos, juntamente com eles serão destruídos parte da história e da identidade do povo brasileiro.
JESSICA J. Esse projeto autoriza a destruição de um documento original desde que uma cópia "autenticada" seja feita. A exceção é para os documentos de "valor histórico" (a noção de "valor histórico", porém, não é definida no mesmo projeto, ou seja, é uma noção totalmente subjetiva). Ainda há a confusão entre "documento autêntico" e "documento autenticado" (sim, tipo aquele selinho de $4 no cartório). A ideia é que o apagamento de nossa história comece pela extinção do documento, já que, quem trabalha com arquivos sabe, não há garantias de fidedignidade em um documento digitalizado.
Clóvis J. Pretender destruir documentos indicia o pragmatismo tosco de país que, em todo sentido, precisa civilizar-se.
Patricia F. esse projeto de lei é um completo absurdo.
Aldo B. Medida absurda!
Mayara P. Que as coisas estejam e sejam digitalizadas a partir de agora é entendível mas ELIMINAR (com a palavra usada no projeto) o que se tem de documento é injustificável. São documentos!!!

Assinaram o abaixo-assinado
294 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado