Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Homossexualidade não é doença! Repúdio à decisão da Justiça Federal do DF., para Aos cuidados do Congresso Nacional e do Conselho Federal de Psicologia

Nome Comentário
Juliana C. Ser conivente com tamanha violência é ser cúmplice dos milhares de assassinatos de LGBTs no Brasil! Não por acaso, o país campeão mundial em homicídios LGBTfóbicos.
Hugo N. Não podemos retroceder depois de décadas de luta. Não há embasamento nenhum que justifique tal decisão. Isso é puro lobby de grupos econômicos fortíssimos para lucrar com o preconceito das pessoas. Incontáveis pessoas, muitas crianças e adolescentes sofrerão consequencias disso diretas e indiretas. O país que já é o campeão em assassinatos de LGBT vai avançar ainda mais na chacina, sem contar os suicídios.
Jackson R. Tem-se que evitar este retrocesso, não adianta tentar máscara essa decisão argumentando serem para fins de pesquisa e de tratamento. Ser LGBTQ não é doença, nunca foi e nunca será!! Tão pouco objeto de estudo, estamos lidando com uma condição humana, algo próprio daquele que é gay, que é lésbica ou da forma como se identificar. Esta decisão não tem carácter jurídico porque fere o livre-arbitrio do cidadão homossexual. É mais uma forma de preconceito que pode trazer graves prejuízos para sociedade e retroceder e acabar com tudo que já foi conquistado.
Edson . Ser Gay não é ter uma doença
Bruna M. Eu repudio esse retrocesso!
André P. Um absurdo esse retrocesso depois de quase 3 décadas
Leonor N. Estamos em que ano? 1900?
jaime . Homossexualidade não é doença!
Marco C. Não sou doente por ser homossexual.
Ana B. Nao precisa de cura quando não tem doença!
Rodrigo P. Doente é a nossa justiça
Helena N. Retrocesso total! Repúdio total a decisão da JF.
Thyago B. Não queremos retrocessos. Basta
Marianna . Homossexualidade não é doença.
Camila L. Isso não é uma doença
Bruno O. amar não é doença, disseminar ódio gratuito por não aceitar as diferenças sim.
Kryssia . Um absurdo a "justiça" autorizar isso. Essa medida só serve para aumentar o preconceito e o ódio. Só dá munição aos pais que não aceitam seus filhos, aos fanáticos religiosos. Espero que essa situação seja revertida.
Marcio s. Homossexualidade não é doença #paz
Sueleni B. em favor da Resolução 01/99 do Conselho Federal de Psicologia
Natália . a justiça deveria se preocupar mais com questôes que afetam o sistema e nao com quem cada um tem sua vida sexual. nao da educação porque a educação tira o poder deles!

Assinaram o abaixo-assinado
239.083 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado