Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição Contra o Abuso Sobre os Vendedores e a Política do Mercado Livre, para PARA VENDEDORES DO MERCADO LIVRE, EXMO. SR PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Nome Comentário
Gabriel . Mercado livre está colocando seu vendedores análogo a escravidão.
Felipe . Realmente os fretes tem sido abusivos muitas vezes mais de 70% do valor bruto de um produto onde os vendedores acabam tendo que pagar para vender e aumento do frete muitas vezes acontece da noite pro dia ou sem as visi não respeitam a tabela de pesos e medidas feita pelos próprios
Celso . Precisa haver um basta nessa empresa que age de forma abusiva e gananciosa em detrimento aos usuários.
Isaque M. Me bloquearam permanentemente por uma venda suspeita de 240 reais, não conseguem nem ao menos informar o que fiz de errado.
Eliana M. A politica do Mercado Livre é predatória contra as empresas pequenas, que deveriam ser o foco do desenvolvimento do pais. O poder publico precisa saber e interferir nestas relações de comercio. Fui testemunha ocular de falência de algumas empresas apostando da plataforma do Mercado Livre, com perdas sucessivas.
ALEX S. Mercado Livre não possue qualquer respeito com os vendedores.
MAGDA L. REALMENT AS , ELES ESTAO POUCO SE IMPORTANDO COM NOS VENDEDORES, AS POLITICAS MUDAM COM UMA VELOCIDADE IMPRESSIONANTE, SAO RESOLVIDAS ATRAS DE UMA MESA DE CONFERENCIA SEM O MINIMO CUIDADO COM QUEM COLOCOU ELES NA POSICAO QUE HORA ELES TEM NO MERCADO BRASILEIRO. CRUELDADE, DESRESPEITO, GANANCIA FORA DOS LIMITES HUMANOS ENTRE OUTROS PACOTES DE MALDADES QUE TENHO VISTO NOS ULTIMOS 8 ANOS, LAMENTAVEL!!!!
Mikhael P. Gente, isso é criminoso! Precisamos ir ao MINISTÉRIO PÚBLICO! Se o produto custar mais de 79,00, o ML quer descontar 70,00 (20 de taxa e 50 de FRETE), ou seja não dá pra ficar com quase nada pelo trabalho que temos. Isso quando o valor a receber não é menor do que o pago pelo produto. Ai ainda nos obrigam a oferecer frete gratis, senão somos penalizados de várias formas. E quando o produto é menor do que 79,00, eles VIOLETAM o consumidor repassando valor totalmente fora da realidade do mercado inviabilizando TOTALMENTE a negociação. SOCORRO! Alguém nos ajude.
Michele f. Temos que divulgar esse abaixo assinado. Agora piorou a situação. O mercado livre está cobrando 31.00 para uma venda de 99.00 isso é um abuso!
Antônio R. Site abusando de quem precisa usar a plataforma como meio de vida, infelizmente nada vai acontecer pois não existe concorrência direta, vão abusar como eles bem entendem e como vem fazendo a cada dia, segundo relatos esse hoje é de políticos e tal motivo não há concorrência
Wellerson S. Não sei se isto vai resolver, o que resolveria era uma campanha todo pausarem as venda por alguns dias.
Andre T. Já estava precisando de uma atitude dessas.
Emanuelle V. É uma falta de respeito com o cliente.
HERBET M. Eu tenho cheguei no nivel 3 de compras que posso comprar qualquer produto gratis, mais infelizmente esta no anuncio gratis, e quando clico em comprar aparece um valor abusivo do frete, tem valores que compensa mais vc fazer a viagem e pegar pessoalmente o produto. Sem lógica os valores, tem produto que o valor do frete é ais caro que o produto, nunca vi isto.
Bartolomeu N. Está uma coisa difícil de sustentar que é o mercado livre, sou vendedore já nem me ampolgo mais em cada vendas realizadas.
Renata S. Absurdo
APARECIDO N. Amigos vamos adiante nesta luta contra o MercadoLivre, estão nos estorquindo, será que declaram corretamente ao fisco os valores?
Ricardo S. o ML quer fazer cortesia com o chapeu alheio.. já nao basta o aumento extorsivo nas comissoes ainda nos impoem taxas extras para cobrir seus custos com os Correios.. aumentar as vendas sacrificando os vendedores (principalmente os pequenos e medios).. usamos o Mercado Livre para vendermos nossos produtos e nao para doa-los !

Assinaram o abaixo-assinado
27 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado