Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Cidadãos contra o fim do IBRAM , para Ex. Sr. Presidente da República, Sr. Ministro da Cultura, Srs. Senadores e Srs. Deputados Federais,

Nome Comentário
Mariana A. Absurdo na nossa cara
antonio s. acho sem.logica acabar com parte de nossa cultura
Natalia . Fora temer!!!
Paulo P. Apoio integralmente
Dionathan . Apoio
Alexsandra S. ....
Ana C. Não podemos permitir que nos bastidores, sem consulta pública com profissionais do setor, sem ouvir os museólogos classe que tem ao longo de décadas atuado na preservação do patrimônio nacional, pois antes mesmo dos órgãos de preservação os museus já exerciam este papel. Não vamos permitir que uma MP destrua anos de trabalho para estruturação e organização do Setor. A profissão de museólogo é regulamentada desde 1985 com a lei 7287/84. Contrariando toda sorte de adversidades temos avançado sendo referência para outros países. #ficaibram #somostodosibram
Katia n. Chega de tragédias
Joseane . Sou contra o fim do Ibram
paloma c. Nós, servidores do Ibram, repudiamos a medida provisória golpista que destrói nosso acesso ao patrimônio e vai contra nossa civilizaçao, cultura e avanço da educação e do campo museal, impedindo a população brasileira de avançar e reconhecer sua história e política!
Gleise C. Meus amigos deveriam se solidarizar mais. Esse capítulo do projeto político de desmonte da Cultura vai atingir a saúde, educação, meio ambiente... Se não te dói ficar sem ir a museus, pense em tudo o mais e juntos!
Betânia S. o desgoverno oportunista de temer lesa a Patria desrespeita o povo e destroi todas as nossas riquezas minerais sociais culturais e cientificas . Fora temer e golpjstas seus parceiros!!
Rosaura O. A arte é o instrumento que aproxima pessoas e derruba as diferenças. A arte está acima de nossas diferenças e nos permite compreender os sentimentos além dos nossos. Não se pode permitir que se use o momento para restringir os meios que a apoiam e protegem.
DAVID A. Não vamos deixar a nossa Cultura se acabar!
Caliane L. Privatizar o patrimônio é loucura. Nenhuma grande economia tem seus maiores museus privatizados.
Sheila V. Como cidadã não aceito que um governante (e não eleito) decida pelo povo e profissionais da Cultura, sem a participação destes, o destino do Ibram, órgão que tem sido tão vital para a concretização do avanço dos espaços museus no Brasil.
Vânia . Não aceito a criação de um novo órgão que vai concentrar outros entidades culturais e de ensino, pulverizando os escassos recursos destinados às mesmas.
Thiago M. A criação da ABRAM está claramente vinculada a um desespero do governo em dar uma resposta sobre a tragédia ocorrida no Museu Nacional. Não adianta chorar sobre o leite derramado. O IBRAM, órgão que está sendo destroçado pela medida arbitrária e unilateral do governo, não pode ser penalizado pela incompetência e descaso de outros.
JESSICA L. Fora temer
Cirom a. Lamentável abrir mão de pessoas qualificadas que lutam nos museus para implantar um sistema que não tem a expertise necessária.

Assinaram o abaixo-assinado
6.540 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado