Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pela renúncia imediata da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, para Jornalistas do Rio de Janeiro

Nome Comentário
DENNES . Essa diretoria não me representa
Walcy J. Nunca pensei em assistir cenas tão deprimentes como aquelas em que jornalistas foram expulsos da sua casa por militantes ultraradicais que pregam a destruição e a baderna na cidade.
Eduardo S. Assinadíssimo. Chega de sermos tratados como a escória da sociedade.
Karina S. Precisamos lutar pelos nossos direito!
Carmen T. Quem nao sabe brincar não desce p o play
Marilia F. Essa ação mostra a indignação de grande parte da categoria. Espero que a partir de agora essa mesma categoria se sindicalize participe mais das atividades sindicais, pois só com a união de todos se evitará outras situações como esta.
Iza S. O sindicato se deixou usar ou parece estar a serviço de um grupo que não quer uma imprensa livre.
Rui A. Esse Sindicato atual de Jornalistas com essa diretoria não representa a classe e muito menos a mim. Vamos colocar esse povo para fora, que abriu as portas da entidade de classe para TERRORISTAS, BANDIDOS E ASSASSINOS ! Será que não basta a morte do colega Santiago Andrade para servir de exemplo ?
Alexandre L. Repudio a omissão aos profissionais
Ivan A. Quem vai botar a mão na massa? http://migre.me/kIrl8
Gilberto M. Renúncia já!!!
Raul A. Estou á favor do movimento por entender que o sindicato jamais deveria ter aberto suas portas para esses "manifestantes".
Flavio C. Pela renúncia imediata da atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro.
Hylliet B. Minha categoria vem sofrendo um derramamento de sangue e seguidas agressões. Não descarto a hipótese de a violência contra a classe ser devido a invasão massiva no mercado de trabalho de não licenciados em Jornalismo. A direção do Sindicato não me representa. Demonstra omissão e simpatia aos não licenciados, permitindo sua infiltração na área e promovendo o racha na categoria. O Sindicato apoia e incentiva o ódio nas ruas contra a classe. Já são 90 agredidos. Ao receber ativistas e familiares que expulsaram e agrediram jornalistas dentro da nossa própria Casa, o Sindicato fomentou ainda mais os atos violentos. Tomo a liberdade de emprestar a frase do músico americano, Frank Zappa. “O jornalismo musical consiste em gente que não sabe escrever entrevistando a gente que não sabe falar para gente que não sabe ler” para definir como me sinto ao ver a invasão de “papagaio de pirata” no mercado de trabalho e a atuação do Sindicato, que vem se desviando de seus reais propósitos. Para encerrar minhas reivindicações explícitas aqui nesta petição, deixo um desafio aos contrários aos meus protestos. Sou jornalista e opero catarata. Grátis.
Leonardo M. Pelo princípio da igualdade de salários, por um acordo coletivo que atendam às necessidades da categoria, por uma direção que cumpra com seus deveres.
Ronaldo P. Esse sindicato nunca se posicionou ao lado da categoria, em questões referentes à melhores salários, excesso de horas trabalhadas e outras demandas dos Jornalistas. Porém, lamentavelmente se posicionou à favor destes militantes, que agridem os profissionais da imprensa e os expulsam de dentro do próprio sindicato. Infelizmente, todos os sindicatos só se preocupam em arrecadar o dinheiro das contribuições e sempre são usados politicamente. A moda agora é defender estes criminosos e colocá-los como "presos políticos". Tal atitude, parte do Sindicato dos Jornalistas, da OAB e outras entidades de classe.
Jorge M. Conivência com pessoas dispostas a cometer crimes, ferindo profissionais, não só os da imprensa, depredando patrimonio publico e privado, saqueando lojas e prejudicando a população ordeira, é triste isso.
Egberto R. Eu me represento!!!!!!
Arnaldo J. A atual diretoria do Sindicato afrontou a categoria ao permitir que jornalistas fossem agredidos e humilhados em sua própria Casa.
paulo f. O Sindicato dos Jornalistas e a Fenaj nunca me representaram, nunca agiram de forma firme como os sindicatos dos bancários ou dos metalúrgicos, por exemplo.

Assinaram o abaixo-assinado
904 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado