Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Salve Bombinhas-SC! , para A Lepadron, A prefeitura Municipal de Bombinhas, Ao Ministério Publico

Nome Comentário
Tiago N. Maior absurdo o que a administração pública de Bombinhas vem promovendo nos últimos 10 anos... Ao mesmo tempo em que implementaram a tal Taxa de Preservação Ambiental - TPA, alegando que o território é limitado e que os acessos não comportam mais um fluxo tão intenso de turistas, eles liberam que se contruam mais e mais edifícios de mais pavimentos, criando uma desenfreada especulação imobiliária predatória! Basta!!!!!
Aline D. Bombinhas é território limitado e resguarda biodiversidade florestal e marinha já definidas como prioritárias para o Bioma. É inadmissível a especulação imobiliária se posicionar a frente, com seus projetos sem critérios e de pobreza técnica. Toda a península precisa ser protegida!
Jean S. Essa península permaneceu protegida de ações antropicas por milhares de anos. Basta ver imagens da substituição da vegetação natural por edifícacoes nas últimas 3 decadas para se ter uma noção da degradação desse ambiente pdla especulação imobiliária e interesses do poder político
Tiago N. Absurda falta de coerência cobrar TPA alegando a defesa do meio-ambiente no município, e ao mesmo tempo liberar que mais e mais edifícios acima de dois pavimentos sejam liberados. Com certeza a intenção dos gestores não é na preservação ambiental, e sim arrecadar. Seria a favor da TPA se barrassem todas essas aberrações que surgem cada vez mais rápido, e contribuindo para que cada vez mais a cidade fique superlotada, além de ameaçar a balneabilidade das praias.
Caroline M. Este "crescimento" proposto descaracteriza nossa cidade, agride nossa terra, simplesmente vamos perdendo o que temos de tão precioso, natureza, lindas vistas, praias limpas...
João S. As belezas naturais de uma cidade tão linda como Bombinhas não podem ficar à mercê de interesses financeiros dos seus dirigentes.
leticia s. Bombinhas uma rara península é a menor cidade do estado e possui 32 maravilhosas praias. Estamos a beira da degradação deste paraíso na atual revisão do plano diretor. Temos um plano diretor bom e viável que permite 4 andares atualmente, pedimos que apenas se mantenha como está. As construtoras e aliados desejam aumentar para 12 andares, é um absurdo totalmente insustentável. Pois nosso solo é muito frágil para receber este aumento de carga. Não temos saneamento, água nem mobilidade. Somos um patrimônio nacional e muitos estudos concluídos, provam que devemos urgentemente reduzir a construção civil, o adensamento populacional. Temos condições de crescimento sim, porém nos faltam políticas de desenvolvimento sustentável. Pedimos urgentemente que o plano tenha o seguinte nome: Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável e que o número de pavimentos permitidos não se altere. Que esta joia rara possa servir de exemplo para todas as cidades do Brasil. Juntos somos fortes e poderemos ser a consciência sustentável que a nossa terra querida precisa.
Albert W. Sustentabilidade não é cobrar pedágio para corrigir aumento de densidade populacional. Sustentabilidade é planejamento, sem prédio de 12 andares, que exige água, energia elétrica e esgotamento sanitário. Bombinhas pode entrar em colapso como São Paulo, faltando água. Todo litoral catarinense está em alerta, lembrem do marketing do verão 2015 das concessionárias de abastecimento de água e esgoto, aliás algumas não se preocupam muito com esgoto. Se Bombinhas quiser turismo sustentável, deve pensar em projetos que não inviabilizem em curto espaço de tempo a urbanização e destruição dos recursos naturais (áreas de preservação permanente e áreas suscetíveis).
Diego F. concordo com a petição de manter a quntidade de andares do jeito q esta atualmente e ver novas politicas. o nosso municipio não tem capacidade no momento para mais costruçoes....
Fernando . No a los edificios de 12 pisos!!!!!
Valentina B. Nao e posivel destruir a natueca e o equilibrio desta manera. O lugar nao esta preparado para estaquantidade de pessoas.
Tomas B. hay que preservar los paisajes naturales
Matias B. Estas politicas acabarian con la fisonomia actual de los pueblos, es una locura pensar que esto se apruebe. Tenemos que cuidar y preservar las pairaisos que nos da la naturaleza por sobre los intereses economicos de unos pocos!
Alice P. Por um desenvolvimento de cidades sustentável (financeiramente, econômicamente e socialmente sustentável!)
Lara R. Concordo plenamente!!
felipe b. Vamos preservar o que Deus nos deu de melhor. NATUREZA
Everton K. Saneamento já! E nada de aumentar número de pavimentos nos prédios, isso é um absurdo. Quatro já é demais.
caroline Naoooooo
Désirée A. Bombinhas tem que ser preservada!
Daniel A. 12 andares neste sensivel paraiso é um absurdo . Crime Ambiental.

Assinaram o abaixo-assinado
997 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado