Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Manifesto sobre o caso envolvendo o Banco Central e o Economista Alexandre Schwartsman, para Autoridades monetárias, autoridades governamentais e sociedade em geral

Nome Comentário
Eduardo T. É uma vergonha a sanha ditatorial desse governo PeTralha que não sabe conviver com as divergências de opinião e muito menos suportar críticas estruturadas sobre sua visão distorcida de mundo. Mais vergonhoso ainda é um Presidente de Banco Central se curvar diante da vontade de um partido, como se seu salário fosse pago pelo partido e não pelo povo que o mantém.
pedro c. Numa democracia a critica é parte do processo. Tentar punir um cidadao por uma critica legitima e que nao fere a honra de quem quer que seja é inaceitável. Sob que regime vivemos? Ha estranhos sinais em curso...
Guilherme V. Vergonhoso!
Emerson M. Juntos conseguiremos
Roberto R. Pela livre expressão e pela Democracia!
SANDRA V. Aqui não é Cuba! Ainda.
Vezio N. Temos que nos unir para acabar com tantos desmandos da atual administração pública.
Bruno J. A censura à opinião num ambiente democrático não pode ir além da manifestação de discordância. O uso da via judicial, já carregada com a prestação jurisdicional de causas mais importantes, é imoral e tirânica.
ana l. Pelo respeito aos direitos garantidos pela nossa Constituição Federal!
Ralph Z. absurdo total
Rafael S. A livre manifestação de opinião não pode ser alvo de criminalização numa democracia plenamente estabelecida.
N. Mais um absurdo dos PTralhas, a tentativa de pautar os cidadãos brasileiros, e mais uma ameaça contra a Constituição brasileira, aliás, não avalizada por esse partido !
Mário R. Não à censura de opinião, pensamento e ideias. Sim ás saudáveis divergências de ideias.
Mauri R. Modus operandi dos petistas arrogantes e intransigentes.
Daniel G. Assino porque a liberdade de expressão é um bem jurídico a ser protegido. Não se está em discussão se concordamos ou não com as posições de Alexandre. Concordar ou discordar é pouco relevante, porque independente do partidarismo ou da linha econômica de cada um, o direito a liberdade de expressão deve ser assegurado e não pode nunca ser relativizado. Ninguém deve ser perseguido ou processado por ser detentor de uma opinião. Ter opinião não é crime. É um direito. Uma geração lutou para que os brasileiros pudessem se expressar livremente. Causa espanto que tentem cercear este direito. Nota 0 para Procuradoria do BC.
Economista N. Como economista, e como cidadao, manifesto meu repudio ao processo contra o Economista Alexandre Schwartsman, uma arbitrariedade de um (des)governo incomPeTente, inescrupuloso e autoritario
Lucas V. Injustiça!
MANOEL F. TENHO MEDO DO FUTURO DESSE PAÍS!
Fernando S. No século XVIIII os ingleses já tinham direito à liberdade de espressão. Na época da revolução Americana, com a Inglaterra em guerra contra a França, a Espanha, a Holanda, e as colônias rebeldes, a imprensa inglesa atacava o rei e o governo em termos durissimos. Hoje, em pleno século XXI, os brasileiros ainda não têm o mesmo direito. É uma vergonha não só para o BACEN mas para o Brasil como um todo perante a opinião pública internacional.
renato h. É assim que se revelam os "democratas"; não conseguem aceitar opiniões divergentes mesmo quando elas acabam virando realidade.

Assinaram o abaixo-assinado
1.998 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado