Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, para Congresso Nacional

Nome Comentário
Vania N. Não concordo com esse massacre destinado a funcionários públicos, retirando direitos.
Marcelo C. Não a previdência
José . Trabalho desde a adolescência, tenho 35 anos de contribuição e 51 de idade. Sou funcionário estatutário, já peguei várias mudanças e estou longe de me aposentar, não quero trabalhar até a morte.
Jaqueline C. Por uma reforma mais justa a todos os trabalhadores, não a penalização como está descrito no texto da PEC 06/2019!
jony f. NÃO À REFORMA - FORA BOLSONARO E TODO OS QUE SÃO A FAVOR DESSE GENOCÍDIO QUE VIRÁ SE TAL FOR APROVADA.
Alexandre . Como sempre os trabalhadores pagando a conta dos desvios e desmandos.
Julio F. Já trabalhei bastante e quero ter o direitos igual aos outros de me aposentar com o que tenho de direito, paguei meus imposto e tenho direito à isso
Marcelo F. Esta reforma é covarde com o celetista.
Luana c. Eu acho que muitas coisas tem que mudar o Brasil mas tirando os direitos dos mais pobres terminara de vez com o Brasil.Pois quem vai querer ficar gastando dinheiro sabendo que tem que guardar para vellhice.
Helbeth O. E preciso existir um sistema único de seguridade social no Brasil, que inclua todos os setores da economia e da vida pública, inclusive membros dos Poderes da República, a nível, nacional, estadual e municipal.
Edivaldo D. Não tem sentido colocar idade minima para a aposentadoria especial .
Sueli A. Não a reforma da previdência que tira do menos favorecido. Por que os político não entrou nessa reforma..
Mardem . Esses políticos vão mexer nas aposentadoria deles tbmm. Esses políticos safados ladrão.
Antonio . Reforma política sim, acabar com a previdência, não!
Rodrigo R. "Não"... a mudança da previdência!
Eunes s. Precisamos mesmo se unir querem tirar nossos direitos até nosso pis e a nossa apesentadoria o Brasil não e so do militares
Liliane . Não sou a favor.
Magno R. De acordo com as regras vigentes, o valor da apos. por invalid., qdo decorrente de acid. em serv., moléstia prof. ou doença grave,contagiosa ou incurável, na forma da lei, correspond. à total. da média das contrib. ou a remun. do cargo efet., essa última hip. ap. p/ servid. q. ingressaram no serv. púb. antes da Em.41, de 31122003. / Se a Reforma for aprov., a apos. p/ invalid. será semp. calc. c/ base na média de todas as remun. do serv. recebidas a partir de 071994. / Contudo, se a invalid. for decorrente de acid. em serv. ou doença prof., o serv. se aposentará com 100% da média. / P/ outro lado, se a invalid. não se encaixar em uma das 2 hipót. citadas acima (acid. em serv. ou doença prof.), a aposent. será 70% da média, aumentando-se esse coef. de acordo com a mesma sistemática de cálc. da apos. p/ idade, caso o serv. tenha + de 25 anos de contribuição. / Ou seja, para os serv. port. de doença grave, contagiosa ou incurável, o servidor terá excluído o seu direito em comparação à redação anterior. FONTE: (CF/88 e Lei 8.112/90).
Tatiane c. Sou contra a reforma a previdencia. A REFORMA DA PREVIDENCIA E UMA INJUSTICA SOCIAL....
Mateus A. Essa reforma é uma vergonha ñ estao pensando nas familias que realmete precisam dos beneficios da previdencia. Poruqe ñ fazem una votacao para reduzir os beneficios dos nossos governates. Se cortasse metade do beneficio deles aposto que o brasil cresceria.

Assinaram o abaixo-assinado
344.613 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado