Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Moção em apoio aos professores do Colégio de São Bento do Rio de Janeiro, para .

Nome Comentário
Breno A. Força aos professores! o/
Maria B. Sou professora aposentada e apoio o movimento dos professores,uma atitude educativa de excelência ...
sonia a. Todo apoio aos professores do Colégio São Bento Rio de Janeiro. Pararam suas atividades no dia 15 de março para defender a legalidade, as regras trabalhistas duramente conquistas no longo período histórico e dizer NÃO a reforma golpista da previdência. Abaixo a qualquer ato reacionário contra os trabalhadores da educação! Abaixo qualquer intimidação anti-democratica!
Dra. M. Todo o meu apoio aos colegas que ensinam pelo exemplo. A participação consciente é a marca da cidadania.
Carlos S. Professor merece respeito.
Geraldo M. Todo apoio aos colegas professores do São Bento.
hilka s. Abaixo a reforma previdenciária!
Erik S. Todo apoio a luta
jOSÉ N. CONTRA OS REACIONÁRIOS , PRECONCEITUOSOS,CONTRA OS QUE LUTAM POR UMA SOCIEDEADE BASEADA NO ÓDIO ,EU ASSINO QUALQUER PETIÇÃO . OBRIGADO.
Alda . .
Leonardo G. Ex-presidente do Grêmio do Colégio.de São Bento em 2009
Gilberto R. Fora Temer
ALBERTO C. acho que é o momento da ordem beneditina opinar sobre que tipo de humanismo católico ela vai defender. Sob o olhar do Vaticano, de um papa que tem sido mais liberal do que os anteriores, penso que é o momento dos beneditinos se colocarem objetivamente sobre aquilo que desejam para seus alunos e a comunidade que pastoreiam.
Eliza A. Eu apoio os professores do Colégio de São Bento do Rio de Janeiro.
Carlos S. O direito de greve tem que ser um bem inalienável de todas as categorias de trabalhadores brasileiros.
Marcia d. Dou todo o meu apoio aos professores
Vinicius G. Estive no CSB de 1976 a 1984. Conheci pessoalmente D. Lourenço. Eu apoio os professores, e, antes de tudo, FORA TEMER!
Paulo P. Quem exige de professores que estes não se envolvam com os grandes problemas e questões nacionais, são aqueles mesmos que se sentem organicamente atrelados aos que causam os problemas e questões nacionais. Os professores têm, por exigência ética, científica e social, a obrigação de se envolver até a medula com os grande problemas nacionais, manifestando-se pessoal e coletivamente, abordando o tema em suas aulas, problematizando o assunto, aprofundando as relações que determinam os problemas estudados, etc. Um professor que não se mobiliza e não leva seus alunos a pensar mais profundamente sobre questões sociais, mesmo que ele, professor, seja de uma área aparentemente sem relações diretas com o social (como se isso fosse possível existir!), colabora par que as consciências fiquem na superfície dos fenômenos, e mais facilmente sejam manipuladas por grandes interesses. Estes, sim, têm nas mãos o poder da grande mídia, para se impor diariamente à população em geral. Todo meu apoio aos docentes do Colégio São Bento que se manifestaram publicamente contra a ignominiosa reforma da Previdência Social Pública brasileira.
Fábio L. Todo movimento que reivindique direitos de professores e alunos terá meu apoio.
Francisca K. Todos merecem protestar contra o que acham injusto.

Assinaram o abaixo-assinado
1.016 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado