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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado BRT Salvador - Participação popular, para Exmo. Sr. Cícero de Carvalho Monteiro, Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia; Ilmo. Sr. Gilmar Santiago, Vereador do Município de Salvador

Nome Comentário
José O. A população da cidade agradece por um transporte seguro,rápido e eficiênte.
Tadeusz J. Excelente iniciativa.
Ivania C. Estou de total acordo. Temos que começar a lutar por nossos direitos.
Luana J. Por amor a minha cidade!
Marilia B. Poder Popular!
Osvaldo M. O VLT é mais adequado para Salvador. Maior capacidade operacional e menor impacto ambiental que o BRT
jonicael o. há outras alternativas de menor custo e maior beneficio á mobilidade urbana da população
Scyla P. Quem vai utilizar precisa participar das análises dos projetos.
ROGÉRIO P. MAIS UMA OBRA FARAONICA QUE NÃO VAI SERVIR PRA NADA
Wilson C. Nenhum modo de transporte será eficiente e satisfatorio para população se não construído com o povo.
Cristina J. EXISTE UMA ESTAÇAO QUE NÃO É DE TRANSBORDO E SIM ESTAÇÃO DE ESPERA. AS VEZES FICAMOS ESPERANDO 40 MINUTOS PARA TOMAR O ÕNIBOS PARA OS SETORES EM MUSSURUNGA ALÉM O OUTRO ABSURDO É A REDUÇAO DE FROTA DIAS DE SABADO POIS TRABALHAMOS DIAS DE SABADO A SUJEIRA DOS ONIBUS TAMBÉM E ALGO LAMENTÁVEL. E ACHO QUE, A QUESTÃO DE PAGARMOS ANTECIPADO O SERVIÇO DE TRANSPORTE POIS É O QUE NOS OBRIGA OS SMART CART NÃO TEMOS DEFESA SE FALTA O TRANSPORTE, SE ESTÃO SUJOS, OU OUTROS PROBLEMAS. ESSE É O PIOR PROBLEMA PAGAR ANTECIPADO UMA TAXA QUE JA E IMORAL.
Nubia R. plano de mobilidade urbana deve ser amplamente dicutido com a sociedade!
JOAQUIM N. Não esquecer do Decreto Federal 5296 de 02 de Dezembro de 2004, ABNT NBR 9050 e outras normas importantes para que tenhamos ACESSIBILIDADE nos princípios do DESENHO UNIVERSAL
LISANDRO M. URGENTE SALVE SALVADOR !!!
Carlos L. o segmento político precisa garantir a autonomia do serviço público, que tem, nas competências técnicas, a preparação efetiva para a correta gestão, certamente contando com as estratégias políticas dentro da ética e completa transparência das ações, principalmente no que diz respeito a custos econômicos e retorno social, em busca da igualdade e da fraternidade absolutas.
Pregopontocom@ T. O VLT E UM TRANSPORTE DE MASSA MOVIDO A ENERGIA LIMPA COM CAPACIDADE DE TRANSPORTAR MAIS DE 600 PASGS.E ESTÁ SENDO IMPLANTADO EM TODO NORDESTE DO BRASIL.SUL E SUDOESTE INCLUSIVE FARICADOS AQUI MESMO PELA BOM SINAL.NA AV. PARALELA PODE SER IMPLANTADO NO CANTEIRO CENTRAL EM SOLO NATURAL COBERTO COM GRAMA A EXPL. DO QUE FAZEM OS PAÍSES EUROPEUS,EVITANDO ASSIM A IMPERMEABILIZAÇÃO DO SOLO, CAUSADA POR COBERTURA DE CONCRETO E ASFALTO, E EVITANDO TAMBÉM A AQUECIMENTO DO MEIO AMBIENTE PROVOCADO PELA RETENÇÃO DO CALOR SOLAR ACUMULADO E POSTERIOR IRRADIACÃO AO MEIO AAMBIENTE,SENDO ASSIM SOB TODOS OS ASPECTOS UM MODAL ECOLOGICAMENTE CORRETO E POR TER UMA VIDA UTIL SUPERIOR A 25 ANOS. NÃO USA PNEUS,COMBUSTIVEL FOSSIL,NÃO DEGRADAM O PISO ROLANTEE E NÃO SÃO BARULHENTOS COMO O BR QUE TEM UMA VIDA ÚTIL ESTIMADA EM SETE ANOST
Artur T. Este é mais um gasto dos meus impostos de maneira burra e arrogante!!
Nivaldo S. Sem dúvidas é uma solicitação básica e inteligente. O exemplo do bonoco é lamentável.
Roberto J. O BRT defendido pelos administradores baianos da Copa do Mundo 2014 nada mais é que um atrasado modelo de trasnporte de massas adotado há quarenta anos atrás por Curitiba, por que naquele então esse era o modelo avançado e possível naquela epóca (custos, dimensão da metropóle e n.º de viagens/dia). Que não se use como justificativa o o BRT de Johannesburg/África do Sul porque essa cidadade não tinha na época da Copa nem sequer sistema de trasporte regular por ônibus; o que funcionva eram micro-ônibus e vans, na maior improvisação. Qualquer estudioso de trasnporte, sério, sabe que a solução de trinta/quarenta para cá são os sistemas rápidos sobre trilhos - VLT ou metrô, conforme a capacidade econômica da cidade, município ou estado. Ampliar a depência da movimentação de pessoas em Salvador por ônibus, É FORTALECER A INFLUÊNCIA QUE AS EMPRESAS DE ÕNIBUS JÁ TEM SOBRE O PODER PÚBLICO MUNICIPAL- QUANDO O MUNICÍPIO VÁI ELABORAR SEU PLANO DE TRANSPORTE COM UMA EQUIPE DE PROFISSIONAIS INDEPENDENTES E LANAÇAR AS LICITAÇÕES PARA AS CONCESSÕES POR TRECHO/TRAJETO???? O QUE SE ESCONDE POR TRÁS DESSE SEGREDO DE DE DÉCADAS????. O BRT POR ÕNIBUS, REPRESENTA A VANGUARDA DO ATRASO,
Werner J. Sou solidário à luta soteropolitana pela democratização da tomada de decisão nas questões públicas, mormente nos transportes.

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