Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Por Seriedade Transparência e Respeito. Requerimento formal ao Conselho Nacional do Ministério Público, Procurador Geral da República e demais Procuradores Gerais dos diversos ramos do MPU , para Conselho Nacional do Ministério Público, Procurador Geral da República e demais Procuradores Gerais dos diversos ramos do MPU

Nome Comentário
SANDRA R. Transparência e correção
BRUNA N. Transparencia
antonio p. Encontrei v´árias questões com gabarito totalmente equivocados e que prejudicam a mim e vários candidatos e peço que o Ministério Público em nome da legalidade fiscalize e apure eventuais irregularidades no certame.
Elizon O. Fiz a prova para o cargo de Técnico judiciário área administrativa, na condição de portador de deficiência.
alexandra n. Fiquei impressionada com a quantidade de contradições nos gabaritos.
Diego S. Infelizmente, com essa postura omissa do Judiciário, pela qual "não é dado aos órgãos jurisdicionais a correção de questões de concursos públicos", por mais simples que sejam, o que, segundo entendemos, nesse ponto, fere de morte o princípio da inafastabilidade da jurisdição (art. 5º, XXXV, da CF), somos obrigados a apelar para os órgãos do próprio MP e até ao CNMP, a fim de que haja uma correção justa e transparente dos recursos apresentados, em verdadeiro controle prévio da correção das provas, data venia ao renomado Cespe.
douglas x. transparência e respeito é o mínimo que merecemos.
AILTON P. O passado já mostrou que o CESPE já agiu de forma arbitrária e deixou de prover recursos incontestáveis. Não é incomum candidatos batendo às portas do judiciário com a intenção de reverter gabaritos definitivos absurdamente mantidos. E o pior, como regra, o judiciário não analisa o "mérito" da questão. Resumindo, ou se faz um acompanhamento (controle prévio) através de órgãos públicos que possam fiscalizar a lisura do concurso (Procuradorias, Conselhos etc.) ou nós, concurseiros, estaremos sujeitos às arbitrariedades do passado recente, vide a prova da AGU - Advogado da União 2008/2009.
Thiago R. Como órgão fiscalizador de todo o sistema jurídico brasileiro, espero que o Ministério Público da União honre com seu compromisso constitucional e também cobre lisura no andamento de seu concurso público.
Ricardo S. O Cespe já me prejudicou uma vez e não gostaria que isso s repetisse.
Bárbara N. Meses de dedicação, pagando um curso caro, gastando com livros, para chegar na hora de ver o resultado nos depararmos com essa imensa falta de respeito da Cespe. Várias questões erradas e nada é feito. Decepcionadíssima. Lamentável o MPU escolher uma banca tão desorgnizada, visto que já algum tempo tem dado grandes problemas. A OAB já largou! Os órgãos vão insistir nessa banca?!?!?!
Thiago A. Gabarito tem que ser alterado e não anulado nas questões passíveis disso!!!
ana l. É uma verdadeira aberração o gabarito do Cespe
Rafael M. Lei disciplinando os concursos já!
Ana C. Nao fizeram a desindentifica'cao da prova de analista na frente do candidato na minha sala.
Josué S. Deixe o Amor Nos Iluminar
HELDER V. Por respeito aos grandes estudantes!
Rafaela F. Questões de patrimônio na prova de técnico administrativo estavam fora do Edital...Temos que advinhar o que estudar!!!!
JOSE F. e lá vamos nós !!!
Hariston M. CESPE é Ridículo

Assinaram o abaixo-assinado
1.893 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado