Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado CONTRA O PROPOSTA DA EMENDA À CONSTITUIÇÃO nº 53 EXTINÇÃO DO INSTITUTO DO TERRENO DE MARINHA , para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Câmara dos Deputados; Senado Federal

Nome Comentário
Harnaldo S. Temos que fazer alguma coisa para podermos acabar com essa idéia de achar que se existe um patrimônio público a gente pode meter a mão.É de todos e ninguém pode se apoderar ou simplesmente acabar.
mariza s. Eu, concordo com tudo que li,pois já era tempo de acabar com esses privilégios, também sou a favor de fazer doações dessa terras Para que não tem.
Flavio R. Não a mais uma privatização pirata
RAIMUNDO J. MUITO MAIS QUE REPRESENTAR A SEGURANÇA NACIONAL HOJE, TERRENO DE MARINHA TEM FUNÇÃO SÓCIO-AMBIENTAL. SOCIAL QUANDO GARANTE, PELA VASTA LEGISLAÇÃO, A PERMANENCIA GRATUITA EM SUA MAIORIA DAS POPULAÇÕES QUE HOJE OCUPAM ESSAS ÁREAS E AMBIENTAL QUANDO IMPEDE A PRIVATIZAÇÃO DE NOSSA ORLA ATRAVÉS DE PROJETOS IMOBILIÁRIOS MILHIONÁRIOS QUE CERTAMENTE DEGRADARIAM O MEIO-AMBIENTE!
ezio r. Como sou vítima dos "CONDOMÍNIOS ATÍPICOS" e sabedor de como nossa CONSTITUIÇÃO não é respeitada, assino este abaixo-assinado esperançoso de ver a justiça entender que mudanças devem ser justas
Sandro S. Os terrenos de marinha tem uma função de extrema importância no sentido de defesa nacional, visto que é da responsabilidade da Marinha a defesa de todo nosso território marítimo existente na plataforma continental.
Ronaldo S. A praia de Copacabana já está sendo entregue a proprietário de quiosques, impedindo a vista do mar e o acesso livre às praias.
neusa . Assino com maior prazer.
nadia f. Acho que temos a obrigação de acompanhar os feitos e mal feitos dos deputados. Vamos aplaudir os bons projetos e agir contra os ruins. Não vamos deixar isso a cargo da midia tão comprometida com interesses escusos.
Paulo J. O QUE É DO POVO TEM QUE SER SEMPRE DO POVO!!
Bonfilio F. Não à Privatização das Praias!!!! Reivindico a retirada de pauta dessa absurda proposição.
IRINEU N. Não está muito claro o que se pretende mudar é necessário uma ampla discussão, pois:
Edson M. Menor receita gerará maiores impostos.
Luís R. Já que os foreiros, cessionários, donatários e ocupantes reivindiquem a imunidade ou isenção da enfiteuse e do laudêmio, porém NUNCA o terreno de marinha por ser protegido e um BEM DA UNIÃO. Que assim, ela poderá intervir judicialmente, quando irregularidades no trato com o bem ser alvo de especuladores e demais oportunistas.
gabriel j. Essa emenda é gravíssima. Nosso litoral deve sob a posse da Marinha do Brasil. Se passar para os municípios, a especulação imobiliária será certa.
Maíra M. LITORAL PROTEGIDO PELA MARINHA JÁ!
José M. Esta emenda está na contramão da história. Parece atender ao setor do capital imobiliário, que se caracteriza pelo desprezo às questões ambientais
Águeda C. não a privatização dos espaços públicos e bens da união, uso comum de mulhers e homens brasileiros.
Flora M. Na realidade esse Instituto está sendo ferido, pois temos diversas praias e áreas do nosso litoral loteadas irregularmente. É preciso que o poder público regule a utilização desses espaços e faça funcionar o Instituto do Terreno de Marinha para garantir que sejam bens de uso comum do povo.
elielton q. O Brasil é nosso e todos queremos ter direito a posse daquilo que é dos Brasileiros. pelo fim da invasão estrangeira no Brasil deportação dos que aqui só vem nos estuprar. não somos bem recebidos em paises como os EUA e Europa então fora os que são de lá tambem.....

Assinaram o abaixo-assinado
310 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado