Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Abaixo assinado contra uso do dinheiro público na fusão do Grupo Pão de Açucar do Sr. Abilio Diniz e o Carrefour , para Ministério Público da União

Nome Comentário
Waldir B. O BNDES foi feito para ajudar o pequeno empreendimento e não a pagar a fusão de transnacionais para fins de oligopolísticos. Isso é contra a lei do CADE.
Cecilio R. Isto é um absurdo e roubo qualificado.(so não usam o dinheiro publico para favorecer o publico)
Paula G. Que usem esta verba para os agricultores!
carla d. Para a saúde e educação não tem dinheiro. Dizem que precisam criar outro imposto. Para ajudar Milionario tem dinheiro ? não estou enetendendo nada.
edson . VAMOS DAR UM BASTA NO MAU USO DO DINHEIRO PUBLICO....
Leandro F. BNDES emprestando bilhões a juros subsidiados para uma fusão deste porte? Que "Desenvolvimento Econômico Social" tem nisso? Só irá diminuir a concorrência!! Um absurdo!! Certamente várias pessoas do BNDES estão ganhando um "por fora" para liberar isso!!!
Fabiola M. com tantos problemas a serem resolvidos e sempre sendo dito que não temos dinheiro, vamos gastar tanto dinheiro para interesses particulares e que não irão ajudar em nada a população.
Douglas G. Isso é uma vergonha!
Paulo R. O slogan - BRASIL , UM PAÍS DE TODOS ... bem a sintaxe do PT é "diferente", deve ser ...SÓ PARA OS COMPANHEIROS !!
jairobrazdesouza precisamos moralizar o Brasil
Ana N. Tb sou contra essa fusão. Aqui na minha região tem 6 ou 7 supermercados/hipermercados, dentre eles, só um não é do Grupo Pão de Açúcar ou Carrefour. Como pode haver concorrência leal desse jeito?
Jose V. Vamos à luta contra esses criminosos!
Maria S. Este é mais um dos absurdos bancados com o dinheiro público, muito mal gerido no nosso país. Se o poder público não sabe gerir tanto dinheiro arrecadado com tantos impostos, procure então aprender para não sair distribuindo com os que já tem tanto.
Manfred M. “As participações do BNDES continuam sofrendo críticas porque falham em demonstrar os benefícios (em comparação aos custos) de seu envolvimento em consórcios e grupos. Vale a pena fazer essas alocações, dadas as inúmeras necessidades da economia brasileira?” (Leia entrevista com economista Sérgio Lazzarini em: http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/91612-fusao-pao-de-acucar-carrefour-se-houve-participacao-da-presidente-dilma--o-caso-e-ainda-mais-grave.html)
antonio i. é vergonhoso 2 grupos milionários vão usar o dinheiro público para financiar o enriquecimento ainda maior desses dois grupos, eles que se virem para se pagarem, a economia brasileira não esta precisando dessa fusão para investir tão alto, estamos precisando é mais escolas e hospitais e não de mega grupos de hipermercados.
Francisco S. Não concordo com essa fusão, no final das contas quem vai acabar pagando o prejuízo somos nós mesmos.enquanto o governo concorda com essa fusão o nosso povo está morrendo aos poucos.
Alessandro J. Serviços Públicos essenciais à população sofrem com "cortes de gastos" enquanto o BNDES financia a cartelização...? Que absurdo!!!
Rômulo C. Assino,essa Baixo assinada, contra a liberação de Dinheiro, Público a interessos, Pessoais
Eduardo F. Eu dúvido que se por acaso eu batesse na porta do bnds para pedir um empréstimo para abrir meu próprio negócio eles me dariam qualquer ajuda. Isso além de ser um absurdo é UMA VERGONHA!
willian l. Descordo totalmente a utlização do dinheiro publico para a fusão das empresas

Assinaram o abaixo-assinado
127 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado