Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Todo nosso apoio a Ministra Eliana Calmon, para Todos os brasileiros

Nome Comentário
vital f. não enviarei o meu CPF.(obrigado)
Regina M. Há muito esperava por este abaixo-assinado. Está na hora das autoridades do Brasil tomar jeito e vergonha, principalmente, conhecer melhor os passos dos intocáveis jurístas. Ministra Eliana desde o primeiro momento, o povo brasileiro está com a senhora
Miriam F. Precisamos ter confiança no poder judiciário, se não, todo o sistema entra em colapso.
LUIZ N. RATIFICO IN TOTUM , e , para fortalecimento da nossa Missão , sugiro que leiam e assinem o abaixo assinado de hoje , 07.01.2012 , intitulado “REPÚDIO À FORJADA EXECRAÇÃO DA MIN. ELIANA CALMON . Com a nossa união , É CERTA A VITÓRIA !
siran s. por um Poder Judiciário digno e transparente
Iara B. Precisamos de pessoas que zelam pela JUSTIÇA, e não de pessoas que se escondem na lei para burlar a JUSTIÇA.
Joel N. Abaixo a ditadura do Poder Judiciário
MARIA M. VAMOA PASSAR ESTE PAÍS A LIMPO ABAIXO A CORRUPÇÃO E OS CORRUPTOS. JUDICIÁRIO VERGONHOSO QUE EXEMPLO.
DAGOBERTO J. É insustentável a posição de total isenção, transparência por parte de segmentos importantes do Poder Judiciário, justamente estes que deveriam dar bons exemplos aos Poderes Executivo e Legislativo.
Luiz F. Sim a Justiça, inclusive para os Deuses Togados.
Ricardo D. APOIO A MINISTRA ELIANA CALMON! Chega de roubalheira no nosso judiciário!!!
Alexander T. Para o Brasil ser um país desenvolvido precisamos melhorar como povo! Cobrando de todas as Autoridades, preparo, transparência e comprometimento com todos os cidadãos brasileiros!
Rita G. "A força do direito deve superar o direito da força." Rui Barbosa
Rodrigo F. Ninguém pode usar a lei para estar acima dela.
Luis V. Já passou da hora de abrir a "caixa preta" do Poder Judiciário e exigir apenas o que devido por seus membros, trabalhar como outro cidadão qualquer, sem privilégios.
Neltair P. O assunto é de suma relevância para a sobrevivência de um Judiciário tranasparente.
LUIZ F. A TRANSPARÊNCIA DAS ATITUDES RATIFICAM AS INTENÇÕES E REVESTEM DE CREDIBILIDADE A INTEGRIDADE DAS PESSOAS, PRINCIPALMENTE AQUELAS INVESTIDAS EM CARGOS PÚBLICOS DE RELEVÂNCIA, REPRESENTANTES DO PODER JUDICIÁRIO NACIONAL.
Thiago A. "O maior perigo institucional para o Brasil é a evidente promiscuidade entre o poder político e o poder togado. Magistrado nomeado por político para cargos superiores na Justiça já fica comprometido na hora de julgar crimes cometidos pelos políticos (ou aliados deles) que os nomearam. O Poder Executivo ser o padrinho dos chefes do Poder Judiciário é uma afronta à Segurança do Direito. O tráfico de influência fica sugerido na negociação. Na pior hipótese, passa a impressão à opinião pública de que “está tudo dominado”. Eis o golpe institucional armado descaradamente pelo Governo do Crime Organizado. Com o Judiciário operando em sintonia com os interesses do Executivo, a Justiça se transforma em mera figura de retórica no teatro institucional do João Minhoca. A Democradura – um fingido Estado pseudo-democrático sem Direito – se institucionaliza e facilita o avanço do Governo do Crime. Os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira vão deixar isso acontecer, sem reação? Eis a perguntinha idiota." Jorge Serrão
MANOEL F. PELA DEMOCRACIA
Antonio V. É importantíssimo que todos os poderes estejam sujeitos aos princípios da moralidade e submetidos ao interesse público. Portanto nada justifica que o poder judiciário pleiteie para si qualquer privilégio que não seja garantido ao simples cidad@o.

Assinaram o abaixo-assinado
171 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado