Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Revisão dos Royalties da Mineração, para Congresso Nacional do Brasil

Nome Comentário
Carlos D. Sou Prefeito e Diretor de Mineracao da Associacao de Municipios do Espirito Santo e Diretor da ANAMUP.
Gerson J. Sou Engenheiro de Minas
Wanderson T. Não basta equiparar os royalties mas tambem tarifar o ICMS, onde micro empresas pagam e os MACROS não, isso é igualdade social.
Lucas C. O Minério é nosso!
Pedro S. valorizar os recursos não renovaveis de Minas Gerais e do Brasil
Gustavo C. O Estado de Minas Gerais necessita ser indenizado e ter mais verbas para proporcionar Desenvolvimento Sustentável. A atividade de Mineração gera vários benefícios, porém agride a Natureza e nós, Mineiros, estamos no centro disto tudo.
Mauro T. Oportuna e elogiável a iniciativa - via dela, se produz equidade fiscal, se restabelece o pacto federativo e se passa a tratar os iguais de forma assemelhada. Parabéns!
José F. Esperamos que o congresso haja honestamente no interesse da sociedade e não dos lobistas.
Gabriela R. minas avança, e precisa de receita!
Alberto F. Esta é talvez a petição pública de cunho ambiental mais importante nesta rede.
Jordão S. Os preços do minério mais que triplicou nos últimos anos, não podemos continuar cobrando pouco, por algo que nos causa tanto prejuízo! Ambiental e social!
Túlio G. Justiça tributária para um Brasil melhor!
Francisco l. As cidades que recebem royalties do petroleo vivem em corrupção e têm o menor indice de desenvolvimento do país.
Andreia F. O minério é levado embora e um dia se esgota. A cidade fica dependente do minério e, quando ele se vai, só fica um buraco.
Pedro L. O Brasil tem que fazer valer a sua condição de oitava potencia econômica mundial e atuar em consequência. Há anos vendemos as nossas riquezas naturais a preços de bosta-de-boi, quando não as entregamos de mão beijada, haja vista na Amazônia! É hora de mudarmos os rumos dessa nação e distribuir equanimente as riquezas que nela há entre o seu povo valoroso e merecedor dessa recompensa.
carlos m. por favor srs.deputados nao deixem para nos so os buracos das minas
Pedro P. A mineração está descontrolada. Altos executivos só visam ao lucro e ao seu bem imediato sem considerar a manutenção das camadas de canga responsáveis pela reabsorção da água.
Paulo l. Parabenizo a iniciativa e gostaria de acrescentar nesta petição a cobrança pelo uso das águas nos minerodutos (1.000 litros de agua patra 60 kg de minério).Fiz esta proposição que se enconta aprovada unanimimente no Seminário Mineração, realizado pela Assembleia Legislativa de MG em 2009. Como ilustração: a água que passa por uma turbina de geração de energia da Cemig, mesmo 100% reaproveitável paga 6,75% de royalties (sobre o preço de venda da energia gerada) pelo uso que faz. Por que a água que transfere em vez de energia transporte e é 100% consumida não paga nada? Cobrança da água e dos royalties de seu uso deve acompanhar este belo trabalho. A Vale em seu site diz captar anualmente a bagatela de 15,6 milhões de m³ anualmente, nada menos que 5 milhões de m³/dia. Repassarei este site a todos os amigos. Favor entrarem em contato. Paulo Rogério.
Emanuel J. O Minério tem que ser nosso!
FILOGONIO N. PENSO QUE PRECISAMOS MELHORAR MESMO ESTES VALORES, POIS, MINAS POSSUI MUITO MINERIO

Assinaram o abaixo-assinado
1.032 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado