Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Apelo a Presidenta Dilma Rousseff, para que negocie pessoalmente o acordo bilateral entre Brasil e Japão de execução de pensão alimentícia, para Presidenta Dilma Russeff

Nome Comentário
Zilene S. Faz 3 anos que o pai de minha filha não se comunica com ela nem por carta. Pensamos que ele estivesse sem internet por estar passando por dificuldades financeiras devido a crise no Japão. Engano, recebi a visita de minha sogra e cunhado, que sem saber desta falta de atenção para com a filha, acessaram sim o cidadão via Skype. Já sofri uma série de chantagens durante esses 11 anos em que ele está no Japão. A pior delas é a de se negar a enviar a pensão de nossa filha. Desgastante ter que ficar sem saber se no mês ele cumprirá ou não com uma obrigação que neste país dá cadeia. Me formei em Pedagogia e trabalho para completar a renda, não sou uma "encostada em marido". Nossa filha está com onze anos e já tirou suas próprias conclusões a respeito do caráter do pai. O pior de tudo isso é que ninguém é obrigado a gostar de ninguém e não o culpo por isso. Mas, a lei existe no Brasil e espero que alcance também a legislação do Japão. Ao menos isso.
terezinha o. precisamos que haja justiça para essas familias abandonadas que sem recurso tentam sobreviver e criar seus filhos com diguinidade....
Ana O. Fui abondonada com meus 2 filhos a 3 anos pelo pai que esta no Japão, sem noticias, sem dinheiro sem noção de onde possa estar. As crianças sofrem hoje a menina tem 8 anos e o menino com 6, peço justiça e que não fique impune assim como eu estou e outras familias abandonadas por estes irresponsavéis! O nome dele e Ricardo Akira Otsuka. Obrigado.
Daniela K. Pelo direito das crianças
Ana V. Por favor nossa querida Presindente, vamos colaborar! O povo que te elegeu é o mesmo que lhe faz este apelo. Obrigada!!!!
Yoshino K. Acho isso justo. Afinal, justiça é justiça|!
Bauer R. Eu já li o abaixo-assinado Apelo a Presidenta Dilma Rousseff, para que negocie pessoalmente o acordo bilateral entre Brasil e Japão de execução de pensão alimentícia para Presidenta Dilma Russeff, e pretendo assinar este abaixo-assinado.
Mariana S. Tenho amigas que criam seus filhos com muita dificuldade, pois o pai da criança mora no Japão e não ajuda em nada financeiramente, pois pensam que não tem esta obrigação.
Leylah M. Atenda nosso apelo, muitas crianças estão sendo prejudicadas!!!
NATHASHA S. Sou totalmente a favor desta causa
FERNANDA S. Sou totalmente a favor desta causa
Márcia A. Conheço casos como o de V.Sas. De mulheres casadas com dekasses e serem abandonadas, com filhos pequenos e endividadas. Porque são capazes de usarem o nome das esposas para seus propósitos desonestos. Fui casada com um Dekasse e não tive direito à pensão aos cinquenta anos de idade, pelo Foro de Pinheiros. Ele é brasileiro e eu também. Não há uma discussão sobre a ética quanto ao cumprimento do direito. Há promotores discutindo à respeito dos que fazem dos Foros empresa privada. É um País de ostentadores. Um envelope grande que somente causa espanto. Isso que lhe fazem é DESPREZO. E quando V.Sas. examinarem esse envelope grande, que é o Brasil, nem a caligrafia é idêntica. O Brasil não tem personalidade! Essa extravagância de falta de caridade desespera. Aceite uma sugestão. V.Sas. sabem que nos prostíbulos no Japão os homens precisam passar por várias gabines até gozar. É um sufoco! A tua comunidade te patrocina? Caso faça, contrata uma cachorra daqui. Enfeite o corpo dela com sushi, sashimi, nabo, gengibre forte, e envie a esse, que te nega cumprimento de justiça, que com certeza, ama ser bajulado. Não gostam de V.Sas,? Mas, das nossas prostitutas, esses, amam.

Assinaram o abaixo-assinado
45 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado