Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

Nome Comentário
LUANA S. Isto é um absurdo!
Joyce F. O ato medico é uma falta de respeito com as demais profissões. Deve ter a consciência de que um médico não pode de exercer todas as profissões.
Patrícia W. Apesar de já ocorrer em diversos setores da saúde, é necessário movimentar-se e posicionar-se contra. Não se trata de disputa de ego e sim do direito do cidadão de receber tratamento com a riqueza da interdisciplinaridade. Esse ato limita os outros profissionais e dá autonomia de todas as profissões para uma única que NÃO tem bagagem e conteúdo para decidir por todos.
marco l. Cada um na sua e a amizade continua.
Mara F. EXMO SRª Presidenta Dilma, como Terapeuta Ocupacional e profissional da saúde, venho através desta Petição solicitar a Exma, o Veto ao ato médico.
Michely B. Estudamos tanto, para ser mandado! Não ao Ato Médico.
camila m. Essa situação feri tudo que vem sendo feito pela papulação e pelo SUS , os médicos não estão dando conta do próprio trabalho sendo que a demanda neste pais é muito grande para a saúde e essa aprovação do ato médico faria o Sistema único de saúde entra em colapso
Rogério C. Espero que este “projeto” não seja aprovado, pois ao sancionar uma barbárie dessas estarão chamando de incompetentes milhas de profissionais que estudaram anos para ter o conhecimento e capacidades profissionais que hoje possuem. Peçam a um clinico geral, ou a um neurologista, ou pediatra para fazer uma cirurgia e vejam no que vai dar... Acho melhor continuarmos cada um na sua área, cada um fazendo aquilo que estudou e tem TOTAL capacidade para fazer!!! Se dentro do próprio curso de medicina existem áreas de especialização o que nos faz pensar que um médico pode atuar como psicólogo, ou fisioterapeuta, ou nutricionista, entre outros. Pensem nisso...
Giovanna S. Penso que o raciocínio é lógico: a medicina foi fragmentada em várias especialidades para um melhor atendimento da população. Nós profissionais da area da saude que fizemos um JURAMENTO de sempre prezar pela PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E PREVENÇÃO da saude dos que nos procurarem não podemos permitir que um absurdo desses aconteça. Esse ATO além de absurdo é também um ato de pura ganância, uma vez que essa centralização da saude nas mãos desses medicos traria a eles cada vez mais lucro, sem falar que eles não conseguiriam suprir a demanda de pacientes! Quase diariamente a midia nos informa de médicos que chagam a receber R$150 MIL reais por plantões que nem se quer compareceram e o que acontece com eles? Nada! É uma classe que cada vez mais so tem valorizado os ganhos materiais, veja por exemplo o numero de inscritos para as áreas de geriatria, ginecologia, agora compare com dermatologia e cirurgia plastica! Acho que nao precisamos ser Albert Einstein para tirarmos conclusões! Vamos apoiar a ETICA e o PROFISSIONALISMO! Uma mecina onde há um atendimento multidisciplinar onde os profissionais tenham autonomia e se respeitem! DESCENTRALIZAÇÂO uma das principais diretrizes do SUS! Reflitam!
Flavia O. Absurdo!
mariane m. O projeto de lei em questão vai contra os principios de assitência do Sistema de Saúde Brasileiro. Ao aprovar tal medida estamos retrocedendo a 20 anos traz e voltando ao assistencialismo medico. A medicina não tem o poder e conhecimento de toda a subjetividade do ser humano, sendo assim como estes podem dizem quais os procedimentos os profissionais de saúde especializados em outras áreas devem desenvolver. Se cada profissional leva de 4 a 5 anos para se formar em uma determinada area como que uma formação de 6 anos terá o conhecimento necessario para saber o que os outros profissionais devem fazer..
Lilian M. médico não me ajudou em 25 anos de fratura na cervical, mas fisioterapeuta sim!
Anolásia N. Como Fisioterapêuta e cidadã brasileira,
Paula B. Direito abusivo para os médicos.
Isabela N. O ato médico prejudica mais do que beneficia a maioria dos profissionais. Digo não ao ato médico, não ao cooperativismo dessa classe.
Aline S. Cara presidente Dilma. Nós profissionais da saúde, pedimos, imploramos para que a sra. VETE o ATO MÉDICO, uma vez que ele restringe o atendimento de qualidade de todos os profissionais da saúde, que compõem a EQUIPE MÉDICA, graduados e capacitados para atender, conforme o que lhe foi ensinado tecnicamente na graduação e para o qual os médicos não tem total orientação, para decidir sobre toda e qualquer decisão dos profissionais da saúde, no atendimento da especialidade. Sou fisioterapeuta e durante meus estágios na faculdade, onde atuava no Hospital do Mandaqui, presenciei uma paciente com Insuficiência Respiratória implorar por atendimento, tamanha sua falta de ar. Eu como estagiária na época, podia pedir ao professor que a atendesse, ofertando oxigênio em Bipap (Ventilação Mecânica Não Invasiva), ao que meu professor disse que só os residentes ou médicos poderiam prescrever. Pedi aos residentes disponíveis, no caso, da ortopedia. Eles não a atenderam porque não era da especialidade deles. Mas eles estavam no Pronto Socorro e juraram salvar vidas. Mas não o fizeram. E eu não pude fazer nada. Por Favor, DEFENDA NOSSA CAUSA!!!!
Camila C. vetar ato medico URGENTE!
lucas o. uma vergonha estudarmos 5 anos termos conhecimentos e resposnsabilidades enormes , lidarmos com vidas e recebermos menos que manicures , cabeleireiros por hora. empregos de 10 horas por dia para ganhar salário mínimo em clinicas, um absurdo como nossa profissão não é valorizada !
Thiale P. O médico não trabalha sozinho e sim em equipe. Essa equipe tem total preparo e autonomia paa chefiar serviços médicos. O médico não é o único profissional capacitado para isso!
Daniela A. É absurdo aceitar o ato médico num país onde as pessoas tem o direito de escolha.

Assinaram o abaixo-assinado
232.299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado