Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Aumento da bolsa para os Aprimorandos da Fundap, para Secretária de Saúde

Nome Comentário
Isabela S. Como viver e se mentar em São Paulo com uma bolsa que, com o desconto do INSS (engraçado, não somos funcionários, mas o INSS é descontado!), é quase um salário mínimo? É, eu também me pergunto. Assim como também me pergunto "por que fiz faculdade" pra me sujeitar a ganhar uma bolsa desse valor.
Thalita T. Uma vergonha pagar a universitários, recém-graduados em excelentes faculdades, uma quantia equiparada ao salário mínimo nacional. Quatro ou cinco anos dedicados integralmente a ser um profissional de extremas competência, importância e negligenciado pelo país. VERGONHA
Ilson S. tudo aumenta menos a bolsa auxilio
Ilson S. Concordo plenamente com o aumento da bolsa pois será de grande incentivo para os aprimorando em inicio de carreira.
Inara S. Se os residentes tem direito a aumento da bolsa, nós também temos, muitos de nós moramos em outra cidade e o que nos é pago para fazer o PAP não dá para pagar totalemente nem o tranasporte para chegarmos no local de trabalho, entre outros gastos, não temos vale-refeição, etc.
Jessica M. Este abaixo assinado é muito pertinente, visto que a maioria dos profissionais não são da mesma cidade onde trabalham e também não podem ter outro vínculo empregatício.
Tatiane O. É um absurdo aqui no HC SP, o bandejão cobrar R$7,20 pelo almoço do aprimorando se para funcionários eles cobram R$4,00 e eles, a maioria, recebem vale refeição.
Tania B. Infelizmente se não aumentarem o valor da bolsa, provavelmente estarei desistindo do aprimoramento.
Fernanda M. Estou pesquisando e me programando para efetuar pesquisas de pós graduação bem como aprimoramento na minha área de atuação, mas é realmente degradante a inviabilidade e limitações que o governo e instituições impõem para participar de uma bolsa como da FUNDAP; Creio que isso só engessa a área da saúde e causa estagnação em qualquer inovação dos sistemas e praticas existentes. A inércia me causa repúdio e deve ser combatida por nós profissionais da saúde com veemência para a valorização do trabalho decente e impacto efetivo a comunidade.
maria m. valorizar a mão de obra especializada é nossa meta
Rubiana A. Realmente a bolsa oferecida, não cobre todos so gastosque são necessários para complementar a nossa formação, como a participação em congressos, compra de livros e outras atividades que são necessárias para apimorar a nossa profissão.
cecilia a. Somos nós pais que bancamos os estudos dos filhos neste país que para seu filho estudar em escola publica tem que efeuar os estudos em escola particular, o que é um descumprimento da nossa constiuição igualdade para todos. Eu pago para que minha filha esteja no Aprimoramento, pois o valor da bolsa não cobre suas despesas.
Ana C. Fiz o aprimoramento com muitas dificuldades e vi muitos colegas desistirem por falta de condições para se manter no programa, devido ao baixo valor da bolsa. O PAP é de grande importãncia na formação profissional e deve ser valorizado, incluindo a valorização do aprimorando e manutenção de um valor de bolsa que de condições para o aprimorando se manter, principalmente em vista da carga horária e impossibilidade de manter outras atividades profissionais.
Taccyanna A. Sim, é muito pouco o valor da bolsa, tendo em vista o aumento das passagens de metrô e ônibus, fora gastos pessoais com alimentação higiene etc..!!!!!!!
Raquel T. Esse valor para bolsa , é muito baixo para uma cidade grande e cara como São Paulo.
Natalia B. A bolsa ajuda apenas na locomoção e refeições dignas. Sobra pouco dinheiro para investir em livros e congressos, que são caros.
Thalita B. Tendo em vista as atividades que exercemos durante o programa do PAP e assumirmos responsabilidades como todos os profissionais contratados do instituto, não devemos ser "mão de obra" barata.
Eduardo R. Valor da bolsa é insustentável para economia atual, trabalhando período integral não sobra tempo para nada, e muitas vezes não paga as despesas do aprimorando

Assinaram o abaixo-assinado
455 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado