Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra Crimes Virtuais, Pelo Direito de Ser Gordo, para Delegacias Cibercrimes, Safernet Brasil, Supremo Tribunal Federal, Polícia Federal,Congresso Nacional do Brasil, Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática

Nome Comentário
JISLENY S. AS LEIS DE NOSSO PAIS TEM QUE GARANTIR INTEIRAMENTE NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSAO.BASTA DE CENSURA VELADA.
Gláucia P. eu concordo.
Celina G. Assino com o maior orgulho do mundo , esse abaixo assinado que representa não só eu mais 60% dos moradores do estado de São Paulo e do restante do planeta ... A pessoa gorda tem que ter o seu lugar no mundo resolvi procurar alguma lei porque acabei de ver um post no facebook que me chocou , o garoto dizia assim " ESTOU MAIS SOZINHO DO QUE GORDA EM DIA DOS NAMORADOS " ... Achei uma falta de respeito .Bom é isso grata desde já. P.S. bela carta em defesa dos gordinhos :)
shirley m. como se o caráter fosse medido pelo tamanho e medida das pessoas.... que absurdo!!!
ONILDE . DEVERIAMOS FAZER UM PRAS PEITUDAS E MAGRAS PQ TODA PEITUDA SO AXA ROUPA PRA GORDO
susana g. nao suporto piadas infames sobre gorda sou gorda e sou feliz sim
edylene f. apoiio voces, gordos tbm são gente ,eu sofro muito com isso pois queria mudar minha aparencia mais sou gorda e minha mae fala qe nada ficaria bom pra mim ,por exemplo: cabelo de emo . obg .
luciano p. Preconceito é preconceito, mesmo que não seja somente contra negros.
Bethsabah C. O mal da humanidade é não compreender que estamos aqui de passagem, que devemos sim cuidar e respeitar a matéria(corpo) que habitamos em cada "vida"(passagem) que nos é dada; o que não implica em esteriótipos, padrões, modismos, etc... Pode-se ser feliz e saldável com um corpo mais rechoncudinho tanto quanto pode-se ser extremamente feliz e doente com um corpo magrinho... e vice-versa! É claro q a beleza regala os olhos, mas quem afirmou que ela só pode ser encontrada numa cinturinha de pilão?! Eu sempre fui magra e agora me apareceu uma barriguinha, aos padrões do corpo que sempre tive, "imensa"... não me sinto bem com ela, já que nunca fez parte de mim, entretanto, de mim para mim - e não porque está na moda ser magro! -, estou tratando de perdê-la,. Da mesma forma, creio que alguém gordo deva se cuidar qundo - AÍ SIM!! - acontecer de ultrapassar o limite que lhe traga desconforto e principalmente risco à saúde física e - porque não?! - mental, ou seja, o que os médicos chamam de obesidade mórbida. Fora tudo isto, devemos nos preocupar mesmo é com o bem que podemos - E COMO PODEMOS! - fazer a nós mesmos e aos outros, em todas as situações de nossa curta vida...
KÁTIA B. O movimento contra esse crime é altamente positivo para que todos possam se aceitar como são, obviamente sem fazer apologias a gordura que, bem sabemos, podem afetar funções primordiais do nosso corpo. Dizer basta para as discriminações não assumidas da sociedade na qual vivemos. Sejamos plenos.
Marle A. excelente movimento, parabéns!
Aderson M. Gostaria de que esse tipo de crime fosse realmente tratado como crime e que as pessoas não tivessem que passar por esse tipo de constrangimento.
Sonia C. Pela igualdade de direitos. Ninguém será discriminado por raça, cor, e PORTE FÌSICO. Pagamos impostos, vamos fazer valer nossos direitos de cidadãos!
Bruno S. Vamos acabar com o preconceito, galera, estamos no século XXI, lembram?
Simone C. Acredito que todos temos o direito a ser feliz, a discriminação nos hositais, clinicas médicas, laboratórios, devem ser repudiadas. Temos algum problema, olham e sem fazer um único exame dizem logo é o peso.
Victor J. A constituição resguarda a todos o direito a qualidade de vida, então que todos vivam suas vidas da forma como acharem correto. Tidas as devidas proporções.
Bruno B. Eu mesmo já sofri abusos por ser gordo, apoio totalmente a causa e acho sim um crime virtual tão perigoso quanto qualquer um.
alcilene e. solidariedade
Walmir F. Deveríamos solicitar ainda de nossos governantes que estabelecessem leis onde as lojas fossem obrigadas a destinar uma parcela de suas vendas para o público obeso, o que geraria através da livre concorrência uma diminuição no valor das roupas de tamanhos especiais, além claro de aumentar o público e as vendas dessas lojas.
Patricia F. Eu sempre fui gorda e me sento ótima, linda e ainda por cima gostosa... e desculpem mais muito melhor do que muitas magras q eu conheço. Sofro preconceito do meu próprio irmão q vive me ridicularizando na frente dos nossos amigos, então viro para ele e digo q sou gorda mesmo mais q sou muito feliz e faço tudo o q uma pessoa magra faz... brinco, choro, dou muita risada, beijo, sofro, amo... tudo... e faço muito bem feito à propósito rsrs, ele fica sem graça e muda de assunto. Muita gente, inclusive as magrinhas, dizem q queriam ter a auto-estima q eu tenho, porque eu sou o q sou e sou feliz assim, assumo isso e não me importo com o que os outros acham. Tento viver minha e só prestar atenção na melhores coisas que as pessoas tem a oferecer e não ficar prestando atenção em se é gordo ou magro, feio ou bonito, alto ou baixo e, como a maioria faz... Assim todos os q me conhecem, inclusive os amigos de meu irmão, me admiram e gostam de mim pelo q eu sou e não pela minha aparência. OBS: Não sou perfeita, como todo mundo tenho meus autos e baixos, mais aprendi a me amar e a me aceitar do jeito q sou e se um dia eu mudar isso será por mim e não pelos outros. Abraços.

Assinaram o abaixo-assinado
387 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado