Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Solenidade de agradecimento à Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane pela Prefeitura do município de Miguel Pereira-RJ.

Para: Prefeitura do município de Miguel Pereira-RJ

Leonardo Rodrigues, Professor de Educação Física Escolar, CREF.: 031550-G/RJ, título de eleitor no.:110033500370, zona 048, seção 0135, município de Miguel Pereira-RJ, Servidor Público Estadual, IDENTIDADE FUNCIONAL.: 4413834-2, Matrícula: 0971477-5, Lotação: C. E. Vera Cruz, localizado no município de Miguel Pereira-RJ, Matrícula: 3090437-9, Lotação: C. E. Doutor Antônio Fernandes, localizado no município de Miguel Pereira-RJ, CESVA/FAA matrícula curso de direito: 17826.

Assunto: solenidade de agradecimento à Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane pela Prefeitura do município de Miguel Pereira-RJ.

Prezados Senhores,

Dia 22 de agosto de 2017 abri processo de número 7274/2017 na seção de protocolo da Prefeitura de Miguel Pereira-RJ, referente a solenidade de agradecimento a Senhora Deputada Enfermeira Rejane pela Prefeitura de Miguel Pereira-RJ.

Segue abaixo, o mesmo texto que utilizei para abertura do processo de número 7274/2017 referente a solenidade de agradecimento da Prefeitura de Miguel Pereira-RJ à Senhora Deputada Enfermeira Rejane.


Em virtude de Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane demonstrar interesse em apoiar criação de núcleo da COMISSÃO FEMININA da ABADÁ-Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira) no Colégio Estadual Doutor Antônio Fernandes, Cód. 33038473, RUA BONIFÁCIO PORTELA, 22, CENTRO, MIGUEL PEREIRA, CEP: 26900-000. A fim de cumprimento da Lei Federal 10.639, de 9 de janeiro DE 2003. Garantindo o acesso a todos os discentes do município de Miguel Pereira-RJ a vivência da cultura corporal do movimento em sua origem de raiz africana, miscigenada a outras culturas em terras brasileiras, como a capoeira, o maculelê, o jongo, embalada aos toques dos instrumentos musicais, berimbau, atabaque, pandeiro, agogô e, aos cantos específicos de cada vertente desta cultura corporal do movimento.

Solicito a Vossa Excelência André Português, Prefeito da cidade de Miguel Pereira-RJ, que se realize no município de Miguel Pereira-RJ, uma solenidade de agradecimento à Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane.

Sugiro convidar formalmente Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane e solicitar-lhe o dia mais adequado em que ela possa estar presente para receber da cidade de Miguel Pereira-RJ a homenagem de agradecimento.

Sugiro convidar formalmente, para o dia a ser declarado pela Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane, ser o dia mais adequado em que ela possa estar presente para receber da cidade de Miguel Pereira-RJ a homenagem de agradecimento, o Senhor Deputado Estadual Chiquinho da Mangueira. Autor da Lei 6545 de 02 de outubro de 2013, a fim de que o mesmo discurse sobre a importância do cumprimento da Lei de sua autoria em todas as unidades de ensino localizadas no município de Miguel Pereira-RJ e a necessidade do todas as unidades de ensino localizadas no município de Miguel Pereira-RJ possuírem um quadro fixo de profissionais da área de enfermagem, para receber o atestado médico para prática da educação física escolar, bem como, passar as informações contidas no atestado médico para prática da educação física escolar para os professores de educação física escolar.

Sugiro convidar formalmente, para o dia a ser declarado pela Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane, ser o dia mais adequado em que ela possa estar presente para receber da cidade de Miguel Pereira-RJ a homenagem de agradecimento, o Senhor Deputado Estadual Comte Bittencourt, a fim de que o mesmo discurse sobre a importância de todas as unidades de ensino localizadas no município de Miguel Pereira-RJ possuírem um quadro fixo de profissionais da área de enfermagem, para que estes profissionais transmitam as informações contidas no atestado médico para prática da educação física escolar da melhor forma possível. Para que os professores de educação física escolar possam elaborar com mais fidelidade o seu plano anual e diário de curso. Além dos profissionais da área de enfermagem organizarem de maneira adequada os atestados médicos para prática da educação física escolar dentro das unidades escolares, recebendo as informações dos responsáveis, referentes à saúde do discente, e transmitindo as informações aos professores de educação física escolar, bem como entrando em contato com as unidades de socorro e emergência para socorrer os discentes, após os procedimentos de primeiros socorros, em turmas de grande quantidade de número de alunos.

Sugiro convidar formalmente, para o dia a ser declarado pela Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane, ser o dia mais adequado em que ela possa estar presente para receber da cidade de Miguel Pereira-RJ a homenagem de agradecimento, o Senhor Marcos Pinheiro, membro da Comissão Organizadora dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro, a fim de que o mesmo discurse sobre a importância dos projetos escolares esportivos terem a presença dos profissionais de enfermagem dentro destes projetos. Comentar os benefícios de ter inserido nos projetos escolares esportivos a presença dos profissionais de enfermagem.

Sugiro convidar formalmente, para o dia a ser declarado pela Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane, ser o dia mais adequado em que ela possa estar presente para receber da cidade de Miguel Pereira-RJ a homenagem de agradecimento, a Senhora Leila Azevedo, Diretora da Casa de Parto David Capistrano Filho - SMSDC-RJ, a fim de que a mesma discurse sobre a Casa de Parto David Capistrano Filho, e palestre sobre gravidez na adolescência. Tendo em vista que uma das intenções da criação de núcleo da COMISSÃO FEMININA da ABADÁ-Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira) no Colégio Estadual Doutor Antônio Fernandes, é fazer com que as alunas do município de Miguel Pereira-RJ tenham uma quantidade maior de modelos femininos para se orientarem, pois, existe um número de alunas que se evadem da unidade escolar antes do término do ensino médio por motivos de gravidez, e outras, que por não terem com quem deixar seus filhos de tenra idade, os levam para assistir aula nas unidades escolares.

Sugiro convidar formalmente, para o dia a ser declarado pela Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane, ser o dia mais adequado em que ela possa estar presente para receber da cidade de Miguel Pereira-RJ a homenagem de agradecimento, os Senhores Coordenadores dos cursos de psicologia, direito, educação física, pedagogia, enfermagem e medicina, da Fundação Educacional Dom Andre Arcoverde do Centro de Ensino Superior de Valença, a fim de que os mesmos possam contribuir com sua bagagem cultural e dar sua opinião sobre a necessidade do quadro fixo de profissionais de enfermagem nas unidades de ensino localizadas no município de Miguel Pereira-RJ e, nos projetos escolares esportivos a serem desenvolvidos no município de Miguel Pereira-RJ. Bem como na aplicação da Lei 6545 de 02 de outubro de 2013, referente a obrigatoriedade dos discentes realizarem exames clínicos de aptidão física, como teste de esforço acompanhado por um médico cardiologista, para atestar a capacidade física do aluno, a fim de liberá-lo para prática de educação física escolar e, projetos escolares esportivos. E, a execução da Lei Federal 10.639, de 9 de janeiro DE 2003, referente ao ensino da cultura afro-brasileira, por meio da criação de núcleo da COMISSÃO FEMININA da ABADÁ-Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira) no Colégio Estadual Doutor Antônio Fernandes.

Sugiro convidar formalmente, para o dia a ser declarado pela Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane, ser o dia mais adequado em que ela possa estar presente para receber da cidade de Miguel Pereira-RJ a homenagem de agradecimento, todas as mulheres capoeiristas possíveis, mestras, mestrandas, professoras, instrutoras, graduadas e alunas da ABADÁ-Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira), a fim de que as capoeiristas possam discursar sobre o que pensam da criação de núcleo da COMISSÃO FEMININA da ABADÁ-Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira) no Colégio Estadual Doutor Antônio Fernandes. E, se as mesmas desejarem, realizar uma apresentação da manifestação da cultura corporal do movimento que sentirem necessidade de realizar.

Sugiro convidar formalmente, para o dia a ser declarado pela Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane, ser o dia mais adequado em que ela possa estar presente para receber da cidade de Miguel Pereira-RJ a homenagem de agradecimento, representantes do Conselho Regional de Educação Física do Estado do Rio de Janeiro, a fim de que os mesmos contribuam com o conhecimento e, possa sanar duvidas que possam surgir durante a solenidade de agradecimento do município de Miguel Pereira-RJ à Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane, no tocante a necessidade e importância dos profissionais de enfermagem nas unidades escolares e nos projetos escolares esportivos localizados no município de Miguel Pereira-RJ, dentre outros assuntos.

Sugiro convidar formalmente, para o dia a ser declarado pela Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane, ser o dia mais adequado em que ela possa estar presente para receber da cidade de Miguel Pereira-RJ a homenagem de agradecimento, os profissionais de educação física com graduação tanto em licenciatura, como os de graduação em bacharelado, e, os profissionais da área de enfermagem do município de Miguel Pereira-RJ.

Agradeço a Vossa Excelência André Português, Prefeito da cidade de Miguel Pereira-RJ, por ler a minha solicitação de o município de Miguel Pereira-RJ agradecer de forma solene a Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane.

E, ponho-me a disposição de Vossa Excelência André Português, para colaborar no que for possível e estiver ao meu alcance para que a solenidade de agradecimento do município de Miguel Pereira-RJ à Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane se realize.

Aproveito o ensejo para agradecer a toda administração pública do município de Miguel Pereira-RJ pela forma amigável como fui recebido, dizer que no dia 01 de agosto de 2017 fiz 06 (seis) anos que contribuo com o pouco conhecimento que possuo dentro da área de educação física escolar neste município. E, que no dia 16 (dezesseis) de agosto de 2017 tornei-me munícipe deste lugar tão agradável. Porém, observo que existe a necessidade de investimento na área da saúde, que é o alicerce fundamental da educação física escolar, que tem o esporte dentre várias manifestações da cultura corporal do movimento, como um meio, um processo de transformação do comportamento motor, cognitivo, e principalmente, afetivo, de várias crianças e adolescentes que por muitas vezes vêem a escola como o seu segundo lar, e às vezes o seu primeiro e único. Equilibrando nossos domínios formamo-nos pessoas. Pessoas que formam, e transformam pessoas, que transformam o município, o Estado, o Brasil, o Mundo. Agradeço a oportunidade de estar no município de Miguel Pereira-RJ, para participar deste processo de transformação e, desenvolver e, evoluir junto com o município de Miguel Pereira-RJ.

Leonardo Rodrigues
CREF 031550-G/RJ

Governador Portela, Miguel Pereira-RJ, 27 de agosto de 2017.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
18 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar