Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Regulamentação da Acupuntura para Biólogos

Para: Sistema CFBio/CRBios

Biólogos formados e estudantes, além de simpatizantes da questão solicitam ao Sistema CFBio/CRBios que regulamentem a área de Acupuntura para os profissionais da Biologia.

Quase todas as profissões da área da saúde atuam na Acupuntura com o apoio e regulamentação de seus Conselhos Profissionais, que são os responsáveis pela fiscalização de áreas e ética.

Entendemos que nenhuma profissão é estática em relação as mudanças e interesses da sociedade, e que a base do Biólogo o capacita para atuar em Acupuntura após uma especialização, seja na ciência aplicada, atuando como Biólogo Especialista em Clínicas e/ou Centros de Saúde voltadas a terapias holísticas, Medicina Oriental ou em pesquisa.

A Biologia consegue projetar o profissional para qualquer ramo das Ciências da Vida.

De acordo com o Conselho Nacional da Saúde, os Biólogos são profissionais da saúde reconhecidos desde 1997. Sabendo disso, existem as práticas integrativas em saúde e complementares e dentre elas, a prática de acupuntura e técnicas associadas.

Desde 2006, o SUS admite especialistas em acupuntura para esse tipo de prática e não a nomeou exclusiva a nenhuma profissão, ou seja, para o SUS, basta ser profissional da saúde e especialista para sua prática. (http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2006/prt0971_03_05_2006.html)

Para os biólogos interessados na área e que já atuam, indicamos que entrem em contato com o CFBio para ajudarem ao corpo de conselheiros na regulamentação se ela acontecer, inclusive indicando a carga horária mínima da especialização, como já ocorre em algumas profissões.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar