Contra o fechamento da Escola EPHETA em Curitiba/PR

Para: À Associação de Educação Famliar e Social do Paraná, Secretaria de Educação do Estado do Paraná e Secretaria de Educação do Município de Curitiba

A notícia do fechamento da Escola EPHETA, em Curitiba, PR, pegou de surpresa os alunos e familiares de alunos da instituição, ameaçando deixar sem acessibilidade toda a coletividade de alunos surdos, usuários de tecnologias de ponta como implante coclear, aparelhos de amplificação sonora digital e sistema FM. Há 67 anos a Escola EPHETA desenvolve o trabalho especializado de atenção aos surdos - única no país que trabalha com a lingua portuguesa na modalidade oral e escrita - e depende do apoio do poder público para o seu funcionamento, no qual atende dezenas de crianças gratuitamente por encaminhamento da rede pública e privada de educação.

8.405 Pessoas