"SIM À FARINATA, não ao desperdício!"

Para: Exmo. Sr. João Doria Junior, Prefeito da cidade de São Paulo

A PLATAFORMA SINERGIA, em anos dedicados a pesquisas, desenvolveu um sistema de beneficiamento de alimentos que não são comercializados pelas indústrias, supermercados e varejo em geral. São alimentos que estão em datas críticas de seu vencimento ou fora do padrão de comercialização, razões que não interferem em sua qualidade nutricional ou segurança.
Este sistema transforma todo tipo de alimento em uma nutrição de emergência chamada FARINATA, que possui no mínimo dois anos de vida útil e preserva todas as propriedades nutricionais originais.
Esta é uma solução concreta e eficaz para o combate à fome global, pois com apenas 1/3 do que se desperdiça de alimentos no mundo, é possível colocar fim à fome.

A FARINATA será 100% doada às populações que enfrentam a fome, aquelas que se enquadram nos diversos graus de insegurança alimentar, ou atingidas por catástrofes naturais ou humanitárias. É uma excelente nutrição pronta para o consumo, totalmente segura e pode ser utilizada em sopas, pães, biscoitos, entre outros.

Nós, como Comunidade Missão Belém, apoiamos o Programa “Alimento para Todos”, da Prefeitura da Cidade de São Paulo, em parceria com a Plataforma Sinergia e em conformidade com a Lei n° 16.704 de 08 Outubro de 2017, que irá promover a distribuição da Farinata, como auxílio no trabalho para alimentar aqueles que hoje vivem em situação de privação alimentar, além de extirpar o desperdício de alimentos, que no Brasil chega à marca de 30% de todo o alimento produzido(cf. Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação "FAO")

Convidamos você a assinar a esta petição, como forma de apoio a este projeto de desenvolvimento humano, por meio do qual o Brasil pode se tornar referência para novas iniciativas, inclusive de alcance internacional, reafirmando que a finalidade principal do alimento não é econômica, mas SOCIAL.

Contamos com a sua ajuda!!!

"SIM À FARINATA, não ao desperdício!", para Exmo. Sr. João Doria Junior, Prefeito da cidade de São Paulo foi criado por: Missão Belém.