CRIAÇÃO DE DELEGACIA ESPECIALIZADA PARA APURAR CRIMES CONTRA OS ANIMAIS

Para: Prefeitura Municipal de Piracicaba

CRIAÇÃO DE UMA DELEGACIA ESPECIALIZADA EM CRIMES CONTRA OS ANIMAIS DOMESTICOS E DOMESTICADOS E AO MEIO AMBIENTE EM PIRACICABA-SP.

Hoje o Município de Piracicaba-SP tem uma quantidade extraordinária de animais domésticos abandonados, sofrendo maus tratos todos os dias.
Como uma polícia sobrecarregada como a nossa poderia oferecer proteção eficaz a esta enorme e crescente população de animais domésticos sem ter tal propósito como seu foco?
Além disso, como poderia esta mesma Polícia preparar a totalidade do contingente policial às peculiaridades inerentes a proteção dos animais? É considerando tais circunstâncias que pleiteamos a organização de um Setor Especializado no Atendimento de Ocorrências sobre Crueldade Contra Animais (Delegacia de Proteção Animal) na Cidade de Piracicaba-SP.

Acreditamos que a simples criação de uma delegacia prontamente ja coibirá aqueles que possuem ou comercializam animais domésticos, que abandonam animais nas Universidades, bairros rurais, rodovias, etc. resultando, certamente, uma queda expressiva das ocorrências nessa esfera da criminalidade.

”É de extrema importância que pessoas que cometem crimes contra aos animais e contra ao meio ambiente, sejam responsabilizadas por seus atos e punidas adequadamente. Chega de vidas inocentes pagarem pela maldade humana. Precisamos frear crimes como envenenamentos, atropelamentos, abandono e maus tratos..."

Campinas já criou da delegacia especializada e registrou nos primeiros quatro meses de funcionamento um crescimento de 733,3% . As ocorrências saltaram de seis, em março, para 50, em junho. O departamento começou a operar em março no 4º Distrito Policial, e o município tem uma população estimada em 150 mil cães e 15 mil gatos. Um censo oficial ainda não foi feito, mas os números são baseados nas campanhas de vacinação, de acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de Campinas.

Assim como nós seres humanos, o animal também sente frio, fome, medo, ficam doentes, sofrem, choram, porém não falam e por isso precisam da união de todos para protegê-los;

VAMOS LUTAR POR UMA DELEGACIA ESPECIALIZADA NO MUNICÍPIO DE PIRACICABA